2

Contra Cruzeiro, América tenta melhorar retrospecto como visitante em 2023

Prestes a encarar a Raposa na Arena do Jacaré, Coelho estreou fora de casa com goleada, mas está há quatro jogos sem vitórias longe dos seus domínios

10/03/2023 06:00 / atualizado em 09/03/2023 20:53
compartilhe
América visita o Cruzeiro no sábado, às 16h30, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
foto: Mourão Panda/América

América visita o Cruzeiro no sábado, às 16h30, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

 
Apesar de estar invicto na temporada, o América vem de quatro jogos sem vencer como visitante. Neste sábado (11/3), às 16h30, o Coelho terá a chance de se recuperar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no clássico contra o Cruzeiro, na ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
 
 

O time comandado por Vagner Mancini empatou as últimas quatro partidas como visitante em 2023, todas por 1 a 1. A única vitória da equipe fora de seus domínios foi na primeira rodada do Estadual, quando goleou o Pouso Alegre por 4 a 0, no Manduzão.

Desde então, enfrentou Athletic, Ipatinga, Atlético e Tocantinópolis, mas não conseguiu a vitória. Contra o último adversário citado, no entanto, o time garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil em razão da melhor colocação no ranking da CBF.

Ainda que o desempenho seja negativo, o América já venceu fora do Independência em 2023 e justamente contra o Cruzeiro, adversário deste sábado.

Em jogo pela 3ª rodada do Mineiro, os rivais se enfrentaram no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o Coelho saiu com a vitória por 1 a 0.

América x Cruzeiro


Se o América precisa superar o retrospecto recente ruim como visitante, o Cruzeiro tenta voltar a vencer o Coelho após cinco jogos com derrota

A última vitória do Cruzeiro sobre o Coelho foi em dezembro de 2020, no Independência, em partida da 25ª rodada da Série B daquele ano. Manoel e Rafael Sobis marcaram os gols celestes, e Anderson descontou.

Outro ponto positivo a favor do América é a vantagem adquirida por ter feito melhor campanha na fase de grupos. Com isso, o time pode empatar os dois jogos ou vencer e perder pela mesma diferença de gols que ainda se classifica para a final do Mineiro.

Jogos do América como visitante em 2023


  • Pouso Alegre 0 x 4 América - 1ª rodada do Mineiro (Estádio Manduzão)
  • Athletic 1 x 1 América - 4ª rodada do Mineiro (Estádio Joaquim Portugal)
  • Ipatinga 1 x 1 América - 6ª rodada do Mineiro (Ipatingão)
  • Atlético 1 x 1 América - 7ª rodada do Mineiro (Mineirão)
  • Tocantinópolis 1 x 1 América - 1ª fase da Copa do Brasil (Estádio João Ribeiro)

Compartilhe