2

'Marca, briga, luta': os bastidores da vitória do América sobre o Cruzeiro

Vagner Mancini e Wellington Paulista fizeram discursos 'quentes' antes de triunfo americano por 2 a 0 sobre a Raposa, no jogo de ida da semifinal do Mineiro

13/03/2023 15:25 / atualizado em 13/03/2023 15:56
compartilhe
Ex-Cruzeiro, Wellington Paulista pediu para aos companheiros de América que encarassem o clássico como uma final
foto: Reprodução/TV Coelho

Ex-Cruzeiro, Wellington Paulista pediu para aos companheiros de América que encarassem o clássico como uma final

Motivação do técnico Vagner Mancini e discurso 'quente' de Wellington Paulista: assim foi o vestiário do América na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no sábado (11/3), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Nesta segunda-feira, o Coelho divulgou o vídeo com os bastidores do triunfo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Veja abaixo:
 
  

Mancini foi o primeiro a falar e destacou a importância do coletivo. "Um correndo para o outro. 'Eu preciso do companheiro dentro de campo'. 'Eu não paro'".

Em seguida, Wellington Paulista tentou motivar o elenco americano e ressaltou que o clássico deveria ser encarado como uma final. 

"Hoje é um jogo diferente. É a primeira da po*** da final. Hoje é uma final, não é um jogo qualquer. É a po*** de uma final. Marca, briga, joga, luta, vamos!", afirmou o experiente atacante de 39 anos. 

América x Cruzeiro


A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesse domingo a data e o horário da volta da semifinal entre América e Cruzeiro. As equipes se enfrentam no clássico pela segunda partida no domingo (19), às 18h, no Independência.

O time alviverde tem uma grande vantagem na semifinal por conta da campanha na fase de grupos: pode perder por até dois gols de diferença que ainda avançará à final.
 
O vencedor desta semifinal duela com Atlético ou Athletic na decisão do Mineiro. O Esquadrão de Aço leva vantagem por ter vencido o Galo por 1 a 0, neste domingo, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. 

Compartilhe