2

América arranca empate e tira campanha 100% do Millonarios na Sul-Americana

Coelho começou perdendo, mas buscou empate com gol de Felipe Azevedo e se manteve na briga pela classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana

03/05/2023 23:02 / atualizado em 04/05/2023 03:35
compartilhe
América comemora gol de empate contra o Millonarios
foto: Mourão Panda/América

América comemora gol de empate contra o Millonarios


O América superou as dificuldades de jogar a 2,6 mil metros de altitude em Bogotá, na Colômbia, e arrancou um empate por 1 a 1 com o Millonarios, nesta quarta-feira (3/5), pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Leonardo Castro abriu o placar para os mandantes, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Felipe Azevedo deixou tudo igual, aos 46.


O resultado no estádio El Campín tirou a campanha 100% do Millonarios, que, agora com sete pontos, havia vencido Defensa y Justicia, da Argentina (3 a 0), e Peñarol, do Uruguai (2 a 0). Já o América chegou a quatro pontos - estreou goleando o Peñarol por 4 a 1, no Independência, e perdeu para o Defensa na segunda rodada, fora de casa, por 2 a 1.

O outro duelo da chave, entre Defensa y Justicia e Peñarol, será nesta quinta-feira (4/5), às 21h, no Estádio Norberto 'Tito' Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina. O Coelho torce por um empate, já que terá duas partidas consecutivas no Independência e poderá encaminhar a classificação às oitavas de final ou, na pior das hipóteses, ao playoff contra algum dos eliminados na terceira posição na Libertadores.

  • América 4x1 Peñarol - 5/4, em Belo Horizonte
  • Defensa y Justicia 2x1 América - 19/4, em Florencio Varela-ARG
  • Millonarios 1x1 América - 3/5, em Bogotá-COL
  • América x Defensa y Justicia - 23/5, às 21h, em Belo Horizonte
  • América x Millonarios - 6/6, às 21h, em Belo Horizonte
  • Peñarol x América - 29/6, às 21h, em Montevidéu-URU

FICHA TÉCNICA


MILLONARIOS 1X1 AMÉRICA-MG


Data: 3 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Duração: 99 minutos
Local: estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia
Competição: terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes: Byron Romero e Ricardo Baren (Equador)
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

Gols: Leonardo Castro, aos 15/1ºT (Millonarios); Felipe Azevedo, aos 46/1ºT (América)

Cartões amarelos: Cataño, aos 26/2ºT, Vásquez, aos 46/2ºT (Millonarios); Nino Paraíba, aos 49/2ºT (América)

MILLONARIOS
Álvaro Montero; Perlaza, Llinás, Vargas e Arias; Vásquez e Giraldo; Cataño (Valencia, aos 30/2ºT), David Silva e Cortés; Leonardo Castro (Uribe, aos 36/2ºT)
Técnico: Alberto Gamero

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Éder, Ricardo Silva e Nicolas (Iago Maidana, aos 38/2ºT); Juninho, Alê (Danilo Avelar, aos 38/2ºT) e Benítez (Martínez, aos 13/2ºT); Felipe Azevedo (Mastriani, aos 31/2ºT), Aloísio (Lucas Kal, aos 40/2ºT) e Everaldo
Técnico: Vagner Mancini

Millonarios x América: fotos do jogo pela Sul-Americana



Millonarios x América-MG: gols e lances importantes


Com o apoio de sua torcida no El Campín, o Millonarios controlou a posse de bola no primeiro tempo - chegou a contabilizar acima de 70% - e transformou o volume ofensivo em finalizações de perigo. Logo aos 4 minutos, os colombianos quase abriram o placar, mas Nino Paraíba, praticamente em cima da linha, salvou o América-MG. Aos 5 foi a vez de o habilidoso meia-atacante Cortés tirar tinta da trave.

Enquanto o Millonarios fazia valer a imposição física nos 2.640 metros de altitude de Bogotá, o América-MG não conseguia trabalhar a bola com qualidade no ataque e devolvia rapidamente a posse ao adversário. Em uma das interceptações do time mandante, Cortés se aproveitou do espaço deixado por Nino Paraíba, arrancou pela ponta esquerda e tocou rasteiro em direção à grande área. A primeira finalização foi errada, mas a segunda, do centroavante Leonardo Castro, venceu Matheus Cavichioli: 1 a 0. Foi o sétimo gol dele em 14 partidas na temporada.

Felipe Azevedo finalizou com categoria no canto direito
foto: AFP PHOTO

Felipe Azevedo finalizou com categoria no canto direito


O América só começou a se encontrar no jogo depois de 30 minutos, quando os meio-campistas Alê, Juninho e Benítez acertaram o posicionamento e rodaram a bola com tranquilidade. Ainda assim, era preciso arriscar mais para incomodar o Millonarios. Se com a bola rolando estava difícil, a solução veio pelo alto. Aos 46, Benítez cobrou escanteio, e Felipe Azevedo acelerou desde a meia-lua para se antecipar à marcação de Vásquez e tocar com muita categoria no canto direito de Montero: 1 a 1.

No segundo tempo, o América-MG poderia virar aos 15 minutos, mas Everaldo chutou por cima da meta. O Millonarios, por sua vez, continuou forte no ataque e exigiu excelente intervenção de Cavichioli, aos 34 minutos, em cabeceio do costa-riquenho Vargas. Ciente da pressão do clube colombiano, o técnico Vagner Mancini reforçou a retaguarda do Coelho com o objetivo de assegurar um empate. Ele colocou Iago Maidana, Danilo Avelar e Lucas Kal, que fecharam a defesa e ajudaram a equipe a somar mais um ponto no Grupo F.

Próximos jogos do Millonarios


  • Millonarios x Envigado - Campeonato Colombiano - El Campín, 4 de maio (quinta-feira), às 20h05 (de Brasília)

  • Millonarios x Santa Fe - Campeonato Colombiano - El Campín, 7 de maio (domingo), às 20h20 (de Brasília)

Próximos jogos do América-MG


  • América-MG x Cuiabá - Campeonato Brasileiro - Independência, 7 de maio (domingo), às 11h

  • Bragantino x América-MG - Campeonato Brasileiro - Nabi Abi Chedid, 10 de maio (quarta-feira), às 19h

Compartilhe