2

Bom resultado? Mancini analisa empate do América-MG com Millonarios

Coelho saiu atrás no marcador, buscou empate e sustentou pressão do Millonarios, que teve mais posse de bola

03/05/2023 23:50 / atualizado em 04/05/2023 03:44
compartilhe
Vagner Mancini ficou satisfeito com o empate do América
foto: Mourão Panda/América

Vagner Mancini ficou satisfeito com o empate do América


O técnico Vagner Mancini ficou feliz com o empate do América-MG por 1 a 1 com o Millonarios, mas ressaltou que gostaria de ver a equipe atacando um pouco mais no confronto desta quarta-feira (3/5), no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

De acordo com a plataforma SofaScore, o Millonarios teve 64% de posse de bola e finalizou 18 vezes - oito delas em direção à meta de Matheus Cavichioli. Os colombianos ainda trocaram 603 passes, contra 334 do Coelho.



"A intenção era essa. O América fez um bom jogo dentro daquilo que era possível. A gente sabia que sofreria um pouco no início do primeiro tempo até a ambientação dos atletas. Jogando na altitude, a gente precisaria de um tempo para entender a velocidade da bola. Acho que nos 20 minutos iniciais houve uma afobação e tomamos o gol. Depois, fomos nos soltando", iniciou.

"A gente soube abaixar as linhas, entendemos que era necessário tirar o espaço do time do Millonarios. Hoje leva um ponto valioso para passar de fase. Saio feliz pelo ponto importante", continuou Mancini.

"Gostaria que o América atacasse mais o Millonarios. O América tem uma maneira de jogo um pouco mais intensa do que foi visto nesta quarta. Mas, diante de toda a dificuldade desse cenário, pelo contexto e a atmosfera, o América suportou a pressão. Existem  momentos que você tem que saber defender, ser resiliente e saber sofrer", complementou.

Millonarios x América: fotos do jogo pela Sul-Americana



Millonarios x América-MG


Jogando a 2.640 metros de altitude, o América-MG saiu atrás no primeiro tempo, com Leonardo Castro, e empatou em belo chute de Felipe Azevedo, aos 45, após escanteio de Benítez. Na etapa complementar, o time se preocupou em fechar os espaços para evitar o segundo gol colombiano.

Com o resultado, o América continua na vice-liderança, com quatro pontos - três a menos que o Millonarios. O Defensa y Justicia-ARG é o terceiro, com três, e o Peñarol-URU, lanterna, ainda não somou na competição. Os clubes medem forças nesta quinta-feira (4/5), às 21h, no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, na Argentina.

América-MG: próximo jogo


Agora, o América volta as atenções para o Brasileiro, diante do Cuiabá, às 11h de domingo (7/5), no Independência, pela quarta rodada. O Coelho perdeu os três primeiros jogos - Fluminense (3 a 0), São Paulo (3 a 0) e Santos (3 a 2) - e está na lanterna da Série A.

Compartilhe