2

América-MG: Mancini lamenta erros e sai em defesa de jogadores vaiados

Vagner Mancini lamentou a derrota por 3 a 2 para o Defensa y Justicia e saiu em defesa de jogadores vaiados por parte da torcida americana

24/05/2023 01:33 / atualizado em 24/05/2023 02:08
compartilhe
Vagner Mancini disse ter 'missão' no América-MG
foto: Mourão Panda/América

Vagner Mancini disse ter 'missão' no América-MG


Vagner Mancini, técnico do América-MG, lamentou os erros cometidos pela equipe, que foram cruciais na derrota por 3 a 2 para o Defensa y Justicia, nesta terça-feira (23/5), pela Sul-Americana. O comandante também saiu em defesa de jogadores vaiados por parte da torcida americana presente no Independência. 
 
Ainda no primeiro tempo, com o América-MG à frente no placar, o volante Alê cometeu erro na lateral do campo. Na tentativa de voltar a bola ao goleiro Cavichioli, errou na decisão e viu Togni, do Defensa y Justicia, interceptar para empatar a partida. 

"Nós fizemos em torno de 25 minutos muito bem feitos. Teve o lance da infelicidade (com Alê). Todo mundo sabe que a gente não deve atravessar uma bola, ainda mais dentro da área, mas enfim, ele acabou errando e a gente levou empate. Isso deu uma desestabilizada. No segundo tempo os erros acabaram piorando. Logo no começo a gente toma um gol e isso dá uma desestruturada emocional na equipe novamente", comentou o técnico.

Mesmo com o erro fatal, Alê permaneceu em campo e Mancini explicou a manutenção do jogador. O técnico disse que tem como 'missão' recuperar os atletas que vem em má fase no time. 

"Tenho mais uma missão dentro do América-MG. Eu preciso recuperar alguns jogadores. Jogadores que são pilares da nossa equipe, que ao longo desses anos foram importantíssimos para o crescimento do América-MG (Juninho e Alê). Eu fico muito chateado quando vejo esses atletas serem xingados dentro de campo ou serem vaiados. Porque eles são responsáveis por uma grande mudança, uma grande transformação do América-MG", começou.

O comandante americano enfatizou que queria que Alê se recuperasse dentro da partida, mas que mantê-lo após as vaias seria 'desumano'.

"Quando o Alê cometeu o erro no primeiro tempo, eu cheguei no intervalo e falei 'eu não vou te tirar, você vai se recuperar dentro da partida.' Mas aconteceu outras coisas depois disso. E aí eu não vou deixar um atleta sendo xingado dentro de campo, porque eu acho isso extremamente desumano. Eu vou recuperar esses jogadores e esses jogadores vão ser úteis como sempre foram", finalizou. 


Compartilhe