2

América-MG: Juninho revela cobrança no vestiário antes de classificação

Volante destacou a atuação abaixo do Coelho na primeira etapa, que contou com três gols do Internacional, e recuperação da equipe no segundo tempo

01/06/2023 00:40
compartilhe
Juninho falou sobre conversa do América-MG no intervalo do duelo com Internacional
foto: Mourão Panda / América

Juninho falou sobre conversa do América-MG no intervalo do duelo com Internacional


Capitão do América-MG, Juninho revelou cobranças durante o intervalo da derrota para o Internacional por 3 a 1 nesta quarta-feira (30/5), no Beira-Rio. No momento da conversa no vestiário, o Coelho estava perdendo por 3 a 0, mas a equipe melhorou nos 45 minutos finais, diminuiu o placar e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil após vencer por 5 a 4 nos pênaltis. 
 

 
E o gol que levou a partida para a decisão nas penalidades máximas saiu justamente da cabeça de Juninho. Aos 32 do segundo tempo, o volante aproveitou cruzamento de Marcinho para mudar a situação do jogo de volta das oitavas de final do torneio nacional.

A bola na rede do capitão do América-MG ocorreu após a nítida evolução do time na segunda etapa. Juninho revelou após o apito final, em entrevista ao Prime Video, que os jogadores se cobraram no intervalo após sofrer três gols nos primeiros 45 minutos.

"Um sentimento misto, mas está prevalecendo a alegria por passar de fase. No primeiro tempo eles fizeram 3 a 0, e nós nos cobramos no vestiário, porque não é essa a postura do América. No segundo tempo mudamos um pouco e conseguimos um gol para levar aos pênaltis", afirmou Juninho.

Líder da equipe americana, o volante de 35 anos ainda ressaltou o momento ruim que o clube vive na temporada. Dono do 19º lugar na Série A, o América-MG conquistou apenas cinco vitórias desde a final do Mineiro, isto é, venceu somente cinco dos últimos 18 jogos.

"Graças a Deus deu tudo certo. Só quero agradecer a Deus, pois nosso grupo merece. Estamos vivendo um momento ruim, mas temos que pegar esse jogo de hoje e fazer com que a nossa fase no Brasileiro mude também", concluiu Juninho.

O América-MG volta a campo no próximo sábado (3/6), às 18h30, contra o Corinthians, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
 
 


Compartilhe