2

Vestiário do América-MG teve briga e agressões verbais na Copa do Brasil

O América-MG perdeu por 3 a 1 no tempo regulamentar, mas venceu na disputa de pênaltis e eliminou o Internacional na Copa do Brasil.

01/06/2023 13:02
compartilhe
América-MG eliminou o Internacional nos pênaltis
foto: Mourão Panda / América

América-MG eliminou o Internacional nos pênaltis

emocionante classificação do América-MG às quartas de final da Copa do Brasil, após vencer o Internacional nos pênaltis por 5 a 4, mexeu com os ânimos não somente dos torcedores. No intervalo da partida, uma briga esquentou o clima do vestiário mineiro, é o que conta o técnico do time, Vagner Mancini.

Àquela altura, o América perdia o jogo por 3 a 0 e via a classificação escapar após vencer o primeiro jogo por 2 a 0. O técnico do América, Vagner Mancini, revelou que durante a briga os jogadores trocaram ofensas e disse ter sido o vestiário “mais quente” que viu.

- A gente brigou no vestiário. Nós brigamos, eu com o grupo e o grupo dentro do grupo. Uns atletas partiram pra cima de outros, lógico que sem agressões físicas, mas agressões verbais. Foi, talvez, o vestiário mais quente que eu vi nos últimos anos e com certeza aqui no América. Eu já vou para dois anos de América e eu nunca tinha tido um vestiário assim - disse o treinador.
 
 
A confusão, no entanto, foi o gás que o América-MG precisava para voltar no segundo tempo mais ligado. O risco de ser eliminado fez o time acordar e fazer o gol que levou a decisão para os pênaltis. O América foi o único time mineiro classificado para a próxima fase da competição.

- Essa briga entre os atletas acaba tirando muita coisa porque o cara tá se comprometendo. A partir do momento que eu olho pra sua cara e falo verdades que eu ouvi, a pessoa está se comprometendo também a fazer o certo e vice e versa. Acho que a chave foi essa - completou o treinador.
 
 

O América-MG agora aguarda o sorteio para definir o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Antes disso, o time do técnico Vagner Mancini se concentra no Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Corinthians, sábado (3), no estádio Independência.

Compartilhe