2

América-MG terá 'reforço de peso' na volta do Brasileirão

Técnico Vagner Mancini terá o retorno do zagueiro Éder, principal peça defensiva do clube

15/06/2023 16:30
compartilhe
Zagueiro americano pode voltar a jogar após um mês fora
foto: SUSA / Icon Sport

Zagueiro americano pode voltar a jogar após um mês fora

 
Na luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o América-MG terá um grande reforço no retorno do Campeonato Brasileiro, após a data Fifa. O Coelho vai encarar a dupla Gre-Nal em sequência.

O grande reforço para o técnico Vagner Mancini é o retorno do zagueiro Éder, principal peça defensiva do América, que não atua há um mês, desde que lesionou: “É muito complicado ficar fora, principalmente por lesão, mas entendo que isso faz parte da nossa profissão. Mas não poder estar à disposição, ajudar a equipe, é muito ruim, pois acabamos sofrendo do lado de fora. Agora, estou 100% recuperado, podendo voltar a treinar e a jogar sem problemas”, disse o jogador.

Éder já esteve à disposição de Mancini no último jogo, contra o Athletico-PR, mas apenas no banco de reservas. O zagueiro quer que o Coelho use esse período da data Fifa para intensificar os treinos e melhorar o desempenho: “Sabemos que a gente passou por um momento complicado, um início ruim de campeonato, mas também temos ciência da qualidade da nossa equipe e aonde podemos chegar”.

Éder chegou ao América em 2022 e já soma 68 partidas com a camisa do Coelho. Ele foi um dos grandes destaques da equipe na temporada passada, quando o clube disputou a Libertadores, além de ter jogado 33 das 38 partidas do Brasileirão. O zagueiro diz se sentir “em casa” no América e quer dar muitas alegrias ao torcedor.
 

Sequência do América

 
O América vai encarar o Grêmio, fora de casa, na quinta-feira (22). Depois, no domingo (25), recebe o Internacional no Independência. O Coelho ainda tem na sequência o último jogo da fase de grupos da Sul-Americana, contra o Peñarol, no Uruguai, mas tem chances remotas de se classificar e não deve focar na competição.
 
Depois da visita ao Uruguai, o América terá o clássico contra o Atlético-MG e o início das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. 

Compartilhe