2

América-MG afasta profissional acusado de agredir jovem torcedor

Situação aconteceu no embarque do aeroporto de Montevidéu, no Uruguai, quando o Coelho voltava de compromisso pela Copa Sul-Americana

01/07/2023 20:00
compartilhe
O preparador físico Lucas Itaberaba
foto: Mourão Panda

O preparador físico Lucas Itaberaba

O América-MG demitiu o preparador Lucas Itaberaba, acusado de agredir um torcedor do clube, de 18 anos, durante o embarque da equipe mineira rumo a Belo Horizonte, no aeroporto de Montevidéu, no Uruguai. O Coelho retornava do país vizinho após vencer, de virada, o Peñarol, por 2 a 1, em partida que garantiu a classificação do time aos mata-matas da Copa Sul-Americana.

As discussões teriam começado já no dia anterior, durante a partida entre América-MG e Peñarol. O América-MG emitiu nota oficial informando sobre o afastamento de Itaberaba.

- O América não compactua com este tipo de atitude vinda de qualquer pessoa, seja funcionários do clube ou torcedores. Diante dos fatos ocorridos envolvendo o preparador físico Lucas Itaberaba e torcedores, o presidente Alencar da Silveira Jr decidiu pelo afastamento por prazo indeterminado - informou o clube.
 

O que diz Lucas Itaberaba 


Lucas Itaberaba também falou sobre o ocorrido e pediu desculpas por suas atitudes, em nota oficial:

"Após a substituição do Benítez, dois torcedores começaram agredir verbalmente o técnico Vagner Mancini com muitos xingamentos, insultos e ofensas. Me aproximei da arquibancada para explicar a eles o porquê da substituição. Disse apenas que o Benitez está voltando de lesão e não consegue jogar o tempo inteiro. Mesmo tentando dar uma satisfação aos torcedores, fui interrompido por mais xingamentos. Comentei o episódio com os membros da comissão técnica no jantar.

No aeroporto vi os dois torcedores conversando com os membros da diretoria. Vi ali uma oportunidade para explicar a situação do jogo. Era pra ser um momento descontraído depois de uma classificação histórica. E assim fiz com a melhor das intenções.

Me apresentei para o Guilherme. Ele foi ríspido ao me estender a mão. Fiquei sem jeito mas fiz o mesmo com o Pedro, que me ignorou e não me estendeu a mão.

Falei com eles “vocês foram mal educados ontem, queria apenas falar com vocês o porquê da substituição.”

Imediatamente eles vieram para cima de mim, falando alto e me intimidando. O Pedro veio em minha direção me peitando e bateu com a cabeça na minha cabeça. Me senti intimidado e reagi. Tenho consciência do meu erro. Me envergonho da situação que provoquei, e venho fazer meus sinceros pedidos de desculpas aos envolvidos".

América-MG está classificado

 

 
O América-MG conseguiu uma classificação heroica para os playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana, após virar contra o Penãrol, em Montevidéu, na última quinta-feira (29). Após sair perdendo no primeiro tempo, o Coelho contou com gols de Danilo Avelar e Juninho, este último aos 43 minutos da segunda etapa, para reverter o placar e se manter vivo na competição.

Para chegar às oitavas de final, o América-MG terá que passar pelo Colo-Colo, do Chile. O jogo de ida acontece no próximo dia 11, em Santiago, enquanto a volta será em 18 de julho, no Independência.


Compartilhe