2

Daniel Carvalho: 'Se o Atlético não conta mais comigo, tenho que respeitar'

Armador confirma que Galo colocou seu nome à disposição do Palmeiras na troca pelo volante Pierre

02/01/2012 15:19 / atualizado em 02/01/2012 19:36
compartilhe
Daniel Carvalho não sabe se continuará no Atlético em 2012
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Daniel Carvalho não sabe se continuará no Atlético em 2012

Daniel Carvalho foi a solução encontrada pelo Atlético para segurar Pierre, conforme antecipou o Superesportes em dezembro. O armador foi oferecido ao Palmeiras na troca pelo volante. O acordo pode ser concretizado esta semana. O jogador confirmou que o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, entrou em contato informando a possibilidade da negociação.

“O Maluf ligou para o meu pai, que me representa, perguntando se eu tinha interesse em ser trocado pelo Pierre. A gente colocou nossa posição e agora cabe à diretoria decidir. A gente vai fazer o que é melhor para mim também. Não vou sair desesperado, até porque tenho contrato com o Atlético. Se isso for o melhor para todos, que se resolva logo”, disse Daniel Carvalho, em entrevista ao Superesportes.

O compromisso com o Galo vai até o final de maio. A diretoria alvinegra, além de indicar o armador na troca por Pierre, por enquanto não manifestou interesse na renovação, de acordo com o jogador.

“O Atlético tem seus pensamentos, suas intenções. Eu tenho que saber respeitar. Se, de repente, o Atlético não conta mais comigo para este ano, eu tenho que respeitar e entender. Como profissional, tenho que cumprir meu contrato. Vou continuar tendo carinho pelo Atlético e cada um segue sua vida”, disse.

Daniel Carvalho vê o Palmeiras como grande opção para a temporada 2012: “É um clube de tradição, que todo mundo gostaria de jogar, ainda mais com o Felipão”, ressaltou. Em outubro passado, depois do jogo entre Atlético e Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari já teria ventilado a possibilidade da troca de Pierre pelo armador do Galo.

Ouça trechos da entrevista






Altos e baixos no Alvinegro

Daniel Carvalho, de 28 anos, chegou ao Galo em maio de 2010, e foi apontado pelo então treinador do time, Vanderlei Luxemburgo, como uma das sensações do Campeonato Brasileiro daquele ano. Esteve longe disso, inclusive no primeiro semestre deste ano. Dificuldades para entrar em forma e contusões foram obstáculos.

Fora dos planos do técnico Dorival Júnior, Daniel Carvalho também estava na lista de dispensa de Cuca, que assumiu a equipe em setembro. Porém, uma conversa entre o novo treinador e o jogador abriu caminho para uma nova oportunidade no Atlético. O armador teve participação importante na reação do time que evitou a queda à Segunda Divisão do Brasileiro.

De férias, Daniel Carvalho espera se reapresentar, no Galo ou no Palmeiras, longe dos problemas físicos: “Eu tenho feito corridas diárias. Vamos ver se este ano eu não saio atrás dos outros, como aconteceu nos últimos anos. Estou me sentindo bem. Tomara que me apresente no mesmo ritmo do pessoal.”

Leia ainda
- Pai de Daniel Carvalho diz que ainda não chegou a acordo com o Palmeiras
Compartilhe