2

Surpreso com convocação de última hora, Renan Ribeiro festeja chance na Seleção

Goleiro foi chamado depois do corte de Rafael, que sofreu um trauma no cotovelo

24/07/2012 10:18 / atualizado em 24/07/2012 11:28
compartilhe
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

"A ficha ainda não caiu", festeja Renan

Convocado às pressas para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, o goleiro Renan Ribeiro não escondeu a ansiedade e satisfação em voltar a vestir a amarelinha.

“Acabei de acordar. Fiquei sabendo agora, um monte de gente me ligando. Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo chateado pelo Rafael, que é um amigo meu. Até agora não caiu a ficha. Estou ansioso e doido para ir logo”, disse em entrevista ao Superesportes.

Rafael foi cortado na manhã desta terça-feira depois de sofrer um trauma no cotovelo. Neto, da Fiorentina, assume a titularidade e Gabriel, ex-Cruzeiro e hoje no Milan, fica na reserva. Renan Ribeiro, que vai embarcar para Londres ainda nesta terça-feira, ficará na chamada lista de espera. Em caso de necessidade, poderá ser relacionado para os Jogos.

O camisa do 30 do Galo, que teve passagem por todas as divisões de base da Seleção, atualmente é reserva no Atlético. Ele perdeu a vaga para Giovanni na fase final do Campeonato Mineiro e agora ainda tem outro concorrente: Victor, que foi contratado para a disputa do Brasileirão e assumiu a titularidade do clube.

Apesar de não viver um bom momento no Alvinegro, Renan não desanima. O goleiro afirmou que a vida é feita de desafios e, que, com os treinamentos, procura sempre melhorar seu desempenho para, quem sabe, recuperar a posição de titular.

“Minha vida é cheia de objetivos. Independentemente de barreiras, continuo com meus objetivos. Aconteceu a contratação do Victor, que é um excelente goleiro e está mostrando isso a cada dia. É um cara muito gente boa, que nos ajuda bastante. Ele veio por opção do presidente e do treinador. Sou novo e só tenho a acatar. Vou esperar novamente minha oportunidade para jogar. Seleção é um sonho, todo jogador sonha em chegar lá. Graças a Deus está acontecendo comigo.”

Renan Ribeiro, 22 anos, é revelado nas categorias de base do Atlético. Subiu para o profissional em 2009, mas só ganhou chance com Dorival Júnior, na reta final do Brasileirão de 2010. O goleiro foi peça importante na campanha para permanência do Galo na Série A daquele ano. Em 2011, viveu altos e baixos no Atlético, oscilando entre a titularidade e a reserva. Este ano, começou como titular, mas, muito cobrado pelo torcedor, acabou perdendo a vaga para Giovanni, que também foi para reserva com a contratação de Victor.
Compartilhe