2

Estádio oficial do Olimpia fica em "bosque" e foi inagurado pelo Santos de Pelé

Decisão da Libertadores será disputada no estádio da Federação Paraguaia de Futebol

17/07/2013 17:24 / atualizado em 17/07/2013 17:31
compartilhe
Inaugurado por Pelé,
foto: Thiago de Castro/Superesportes

Inaugurado por Pelé, "Bosque" foi palco da decisão da Conmebol de 92, vencida pelo Atlético


Thiago de Castro
Enviado especial a Assunção

O palco do primeiro jogo da final da Copa Libertadores 2013 é o Defensores del Chaco, propriedade da Federação Paraguaia de Futebol. Em Assunção, o verdadeiro estádio do Olimpia é o Manuel Ferreira.

O estádio também é chamado de “bosque” pelos paraguaios. Pois é cercado por longas e largas árvores. Duas curiosidades cercam o Manuel Ferreira.

Em 1964, ele foi inaugurado pelo Santos de Pelé. A partida, ante o Olimpia, terminou empatada em 2 a 2. A outra é que em 1992, ele foi palco do jogo final da Conmebol que deu o título ao Galo.

O Olimpia prefere usar o Defensores del Chaco nos jogos da Copa Libertadores por conta da sua maior capacidade. O Manuel Ferreira é mais usado em jogos do Campeonato Paraguaio.

No Manuel Ferreira ou no Defensores del Chaco, o Atlético quer escrever mais uma história de sucesso contra o Olimpia.

“Sabemos que é o Defensores é um estádio especial. Jogar uma final dele diante de uma grande equipe nele é legal. Mas não vamos nos intimidar por isso. Fizemos grandes jogos durante toda a competição e conseguimos nos sobressair no fator 'campo do adversário'. Espero que a gente consiga um bom resultado”, afirma o capitão do Galo, Réver.
Compartilhe