2

Lucas Cândido volta a jogar pelo Atlético após mais de 15 meses longe dos gramados

Volante atuou como lateral-esquerdo no duelo com o Ferroviário-CE

18/04/2018 23:47 / atualizado em 19/04/2018 00:21
compartilhe
Lucas Cândido voltou aos gramados nesta quarta-feira e jogou os 90 minutos contra o Ferroviário-CE
foto: Bruno Cantini/Atlético

Lucas Cândido voltou aos gramados nesta quarta-feira e jogou os 90 minutos contra o Ferroviário-CE

Lucas Cândido voltou ao Atlético na noite desta quarta-feira, no empate com o Ferroviário-CE, por 2 a 2, no Castelão, que levou o Galo às oitavas de final da Copa do Brasil. Foram mais de 15 meses afastado dos gramados. Ele passou por cirurgia no joelho esquerdo no ano passado e passou longo tempo em recuperação.
 
A última partida de Lucas Cândido pelo Atlético foi na Florida Cup de 2017, na vitória sobre o Tampa Bay Rowdies, em 14 de janeiro. O último jogo oficial aconteceu em 2016, na decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogo aconteceu no dia 7 de dezembro.
 
Contra o Ferroviário, Lucas Cândido atuou improvisado como lateral-esquerdo. O volante jogou durante os 90 minutos. Ele tentou 49 passes e acertou 44. Foram dois desarmes, além de uma finalização certa. 
 
Em janeiro de 2017, o atleta passou por delicada cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e desde então vinha se dedicando à fisioterapia e recuperação.
 
Lucas possui problemas no joelho desde 2014. No período em que Paulo Autuori era o treinador, ele sofreu ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo numa partida contra a URT, pelo Campeonato Mineiro, e só retornou no fim do ano. Em 2015, ele voltou ao departamento médico, desta vez em virtude de lesão no joelho direito. Em todas, o tratamento foi cirúrgico, liderado pelo médico Rodrigo Lasmar.
 
Lucas Cândido atuou 55 vezes pelo Galo e marcou três gols. O contrato do volante, que estreou como profissional no clube em 2013, com o Atlético é válido até dezembro de 2019. Conquistou a Copa Libertadores, em 2013, e o Campeonato Mineiro, em 2015.

Veja imagens do empate entre Ferroviário-CE e Atlético no Castelão


Compartilhe