Superesportes

ATLÉTICO

Luan volta a marcar pelo Atlético após cinco meses, imita jogador do Lyon em celebração e iguala recorde de Jô no Independência

Atacante celebrou bastante a vitória sobre o Ceará por 2 a 1, neste domingo

Rafael Arruda
Luan imitou Depay, atacante do Lyon, em comemoração de gol do Atlético - Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O gol na vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quebrou jejum de mais de cinco meses do atacante Luan pelo Atlético. Ele não balançava a rede desde 7 de abril, quando o Galo goleou o Boa por 5 a 0, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Em entrevista ao canal Premiere, neste domingo, Luan transmitiu o desejo de fazer as pazes com os torcedores alvinegros, brincou com o amigo Alerrandro e explicou o gesto de colocar os dedos nos ouvidos na comemoração. Segundo ele, foi uma imitação ao holandês Memphis Depay, atacante do Lyon.

“Antes de falar qualquer coisa, vou pensar bem o que vou falar, porque tudo que falo interpretam de uma forma diferente. Houve algumas polêmicas, e eu quero dizer ao torcedor para não usar o meu nome. Venho trabalhando muito forte para sempre fazer o melhor resultado pelo Atlético. A comemoração a gente está brincando com o Alegol (Alerrandro), né?! Pena que ele não esteja jogando, mas daqui a pouco volta a jogar. E eu disse para o Nathan que ia fazer o De Paiva. Luan de Paiva.
Colocar a mão no ouvido, é a comemoração dele (Depay). Nada contra ninguém, apenas para extravasar num momento de seca de gols”.

Foi apenas o terceiro gol de Luan em 2019. Números bem distantes de 2015, quando contabilizou 12 tentos. Segundo o jogador, já havia cobranças da filha, Lara, para voltar a marcar. Ele lembrou ainda as críticas recebidas pelos torcedores por causa de um pênalti perdido no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, em 21 de julho, no Independência.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, à minha esposa, Jéssica, à Lara, que me cobra muito os gols, e aos meus companheiros, que me dão força e sabem da minha capacidade. Fizemos um bom jogo. Perdi o meu lugar no time talvez por um pênalti que eu errei contra o Fortaleza. Me julgaram muito, fui até xingado, e não abaixei cabeça, continuei trabalhando no dia a dia. Uma pena a gente não ter se classificado no meio de semana para a final, era o que eu queria. Hoje, com a pressão imensa, falando com a rapaziada no intervalo para ter calma, não dar ouvidos a gritos e a xingos, porque é só a gente que pode sair dessa situação”.

Luan agora é o maior artilheiro do Atlético no novo Independência, ao lado de Jô, com 27 gols. Aos 29 anos, o "Menino Maluquinho", campeão da Libertadores em 2013 e da Copa do Brasil em 2014, completou neste domingo 289 partidas com a camisa alvinegra. Ele tem 46 gols.

Com o triunfo no Horto, o Galo encerrou sequência de seis derrotas no Brasileiro e alcançou 30 pontos, na 10ª posição na classificação. O próximo compromisso é contra o Vasco, quarta-feira, às 19h15, no Independência, em jogo atrasado da 21ª rodada.
No domingo, às 16h, será a vez de medir forças com o Palmeiras, vice-líder da Série A (46 pontos), no Allianz Parque, em São Paulo.

Maiores artilheiros do Atlético no novo Independência


Jô e Luan - 27 gols

Fred - 24 gols

Ricardo Oliveira - 23 gols

Cazares - 21 gols

.