Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol nos acréscimos, Atlético perde de virada para Internacional na última rodada do Brasileiro

Classificado para Sul-Americana, Galo usa time alternativo e é batido por 2 a 1

postado em 08/12/2019 18:10 / atualizado em 08/12/2019 19:11

(Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Com a maioria dos titulares já de férias antecipadas, o Atlético encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de 2019 com derrota de virada para o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 1. O Galo usou escalação alternativa e saiu na frente em Porto Alegre logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Otero. Depois de muita pressão, Guerrero igualou o placar para o Colorado, aos 36 minutos da etapa final. Nos acréscimos, aos 52min, Víctor Cuesta garantiu o triunfo gaúcho. 

Com o resultado pela 38ª rodada, o Atlético termina o Brasileiro na 13ª posição, com 48 pontos. O Alvinegro teve 13 vitórias, nove empates e 16 derrotas. Foram 45 gols marcados na competição e 49 sofridos. O único alento na campanha atleticana é a classificação à Copa Sul-Americana do próximo ano. O Internacional fica no sétimo lugar, com 57 pontos, e garantido na fase preliminar da Copa Libertadores da América em 2020. 


Otero deixa Atlético em vantagem 

Após início de jogo morno, o Atlético abriu o placar no Beira-Rio aos cinco minutos. Na ponta direita, Maicon Bolt interceptou saída de bola do Internacional e tocou de cabeça para Di Santo. O centroavante deu passe entre os marcadores e encontrou Otero, na grande área. O venezuelano dominou, limpou Heitor no lance e bateu no canto direito de Lomba: 1 a 0. Aos 18min, Di Santo levou perigo ao goleiro colorado em forte finalização de primeira. O chute foi em direção ao ângulo direito, mas saiu pela linha de fundo.   

Da metade da etapa em diante, o Internacional aumentou o ritmo e pressionou em busca do empate. Aos 20min, D’Alessandro recebeu cruzamento na área e acertou bonito chute de primeira. A bola passou sobre o travessão de Victor. Aos 31min, a finalização de Neilton saiu rente à trave direita do Galo. Logo em seguida, depois de cobrança de escanteio, Victor saiu mal e não conseguiu fazer o corte. No entanto, o goleiro alvinegro se redimiu na sequência do lance ao espalmar forte chute de Sarrafiore. 

Sem muita criatividade na criação, o Inter insistiu exacerbadamente em cruzamentos para a área. Edenílson chegou a cabecear com perigo em duas oportunidades – Victor defendeu bem na primeira tentativa; a outra passou pertinho da trave esquerda. 

Colorado pressiona e vira no Beira-Rio

O Atlético voltou com mudança para a segunda etapa: Terans na vaga de Otero, lesionado. A equipe gaúcha manteve o ímpeto no jogo aéreo, e o Galo contou com Victor para evitar o empate, aos 10 e 13 minutos, em cabeçadas de Guerrero. O goleiro fez ótimas intervenções em ambos os lances. Maicon Bolt e Leonardo Silva, também em cabeceios, responderam para os mineiros. No entanto, Marcelo Lomba defendeu bem nas duas jogadas. 

Aos 36min, a pressão do Inter, enfim, resultou em empate. Nonato finalizou da entrada da área, Maidana tentou o corte, mas afastou mal.  Guerrero ficou com a sobra e mandou para as redes de Victor: 1 a 1. Depois de consulta ao VAR bastante demorada, o árbitro confirmou o gol colorado. Aos 52min, Víctor Cuesta aproveitou cruzamento de D’Alessandro da esquerda, subiu bem na primeira trave e cabeceou para anotar o gol da virada do Inter: 2 a 1

(Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

INTERNACIONAL 2 X 1 ATLÉTICO

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor (Nonato), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso e Edenílson, Neilton (Wellington Silva), D'Alessandro e Sarrafiore (Rafael Sobis); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo. 

Atlético: Victor, Guga, Leo Silva, Maidana e Lucas Hernández (Hulk); Zé Welison e Martinez (Bruninho); Otero (Terans), Vinícius e Maicon; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini. 

Gols: Otero (Atlético), aos 5min do primeiro tempo; Guerrero (Internacional), aos 36min do segundo tempo, e Víctor Cuesta  (Internacional), aos 52min do segundo tempo. 

Cartões amarelos: Guerrero, Neilton, D'Alessandro (Internacional); Otero (Atlético).

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de dezembro de 2019 (domingo), às 16h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (CBF/DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Nascimento (CBF/DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (CBF/RJ)