Superesportes

ATLÉTICO

Em pior fase do Atlético, ataque vive seca inédita com Sampaoli no Brasileiro

Galo está há dois jogos sem balanças as redes

Túlio Kaizer
Sampaoli terá alguns dias para corrigir erros da equipe até jogo contra o Flamengo - Foto: Pedro Souza / Atlético  
 
O Atlético vive a pior fase sob comando de Jorge Sampaoli. O time está há quatro partidas sem vencer. Além da queda coletiva, o Galo também viu os principais destaques caírem de rendimento. Se antes era o setor mais eficiente do alvinegro no Campeonato Brasileiro, o ataque vem sofrendo nas últimas rodadas.


 
Pela primeira vez desde que Sampaoli assumiu o comando do clube, o Galo passou duas partidas sem balançar as redes. A primeira foi no empate com o Sport, no Mineirão, pela 18ª rodada, jogo em que o time finalizou 26 vezes. Na derrota dessa segunda-feira, por 3 a 0, para o Palmeiras, o Atlético teve 16 finalizações, mas só duas foram na direção do gol.
 
Nos últimos quatro jogos em que o time deixou o campo sem vencer, foram apenas dois gols marcados. Os números mostram a queda do rendimento das peças ofensivas.
 
Contra o Palmeiras, o Galo não contou com Keno em campo. Sem o atacante, a equipe explorou pouco as jogadas em velocidade pelo lado esquerdo, principal arma na competição.
 
Com isso, os comandados de Sampaoli abusaram dos cruzamentos: foram 26 tentativas e um aproveitamento muito baixo de disputas vencidas.

Mesmo com a queda de rendimento, o Atlético segue com o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro. O Galo marcou 31 vezes, duas a menos que o Flamengo, líder no quesito.


 
O próximo jogo do Atlético será no próximo domingo, contra o Flamengo, às 18h15, no Mineirão. O técnico Jorge Sampaoli, que não poderá comandar a equipe à beira do gramado, por estar suspenso, terá força máxima para fazer o ataque alvinegro voltar a funcionar no Campeonato Brasileiro.