Atlético
None

Série A

Análise: Agitação de Sampaoli nunca fez tanto sentido

Treinador tem motivos de estar preocupado, pois time alvinegro caiu muito de produção. Jogo com o Flamengo é chance de virada para o Galo

postado em 02/11/2020 22:36 / atualizado em 02/11/2020 23:16

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Atlético é uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro, mas a torcida tem razão de estar preocupada. O time caiu demais de produção depois de ter vencido apenas um dos últimos quatro jogos, causando desconfiança geral, principalmente ao sofrer 3 a 0 do Palmeiras, sem oferecer muitas resistência.

O trabalho de Jorge Sampaoli começa a ser questionado após início de competição muito bom. É precipitado fazer tanta cobrança, pois todos os concorrentes apresentam oscilação, vide a goleada do Flamengo para São Paulo no fim de semana, por 4 a 1, em pleno Maracanã. Já o Internacional, que lidera a competição, foi derrotado pelo lanterna Goiás, por 1 a 0,  há não mais de 45 dias, mostrando o quão equilibrado é o campeonato. Aliás, o líder perdeu no sábado para o Corinthians, que vem mail.

O principal para o Galo é reconhecer a queda de rendimento. A partir daí, buscar retomar o bom caminho, pois ainda tem um jogo a menos que os times que estão acima e só tem aproveitamento pior que o São Paulo, que não parece ser o time com fôlego para brigar pelo título.

Ressalte-se que todos os os concorrentes estão em outras competições, enquanto o Galo pode se concentrar no Brasileiro. O importante é aproveitar o tempo para treinamentos, o que não parecer estar ocorrendo na Cidade do Galo – o trabalho é intenso, mas o resultado é igual de outros clubes.

Talvez  por isso o trabalho de Sampaoli comece a ser questionado. Ainda acho o argentino sensacional, mas tem de dar respostas urgentemente. Ou pode cair na vala comum dos treinadores, como tantos no Brasil.  

Tags: Palmeiras Brasileiro Atlético Sampaoli Rodada Rendimento