Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Keno diz que atacantes se cobram muito e revela que prefere jogar ao lado de um centroavante

Ataque amarga pior momento desde a chegada de Sampaoli

postado em 04/11/2020 10:12 / atualizado em 04/11/2020 10:27

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
De volta ao time após suspensão contra o Palmeiras, Keno disse que os atacantes estão se cobrando por causa da falta de gols e revelou que sua preferência é de atuar ao lado de um centroavante. Hoje, Sampaoli prefere escalar o Atlético com um atleta que não fica como referência na área (Sasha ou Marrony). 

"Sempre gostei de jogar com um centroavante de área, mas quem estiver jogando - o Sampaoli gosta de jogador que movimenta, que sai da área - a gente tem que se acostumar com isso. Se ele (Sampaoli) gosta, não me atrapalha, porque a gente treina a semana inteira para chegar no jogo e colocar isso em prática. Quem joga se movimentando tem qualidade, como o Sasha e o Marrony, que vai me ajudar e ajudar o Savarino", disse.

Pela primeira vez desde que Sampaoli assumiu o comando do clube, o Galo passou duas partidas sem balançar as redes. A primeira foi no empate com o Sport, no Mineirão, pela 18ª rodada, jogo em que o time finalizou 26 vezes. Na derrota dessa segunda-feira, por 3 a 0, para o Palmeiras, o Atlético teve 16 finalizações, mas só duas foram na direção do gol.

"Nós, que somos atacantes, nos cobramos muito. Eu, Sasha, Savarino, Marrony, a gente sabe que tem que dar o melhor. A gente era o melhor ataque, mas agora está oscilando, com jogos sem marcar. A gente até treina muito, mas acontece de chegar e errar, a gente é humano. Mas precisamos nos concentrar mais para, quando a chance aparecer, fazer o gol", destacou Keno.

O Atlético volta a campo no domingo, às 18h15, no Mineirão, contra o Flamengo, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. 

A fase ruim tirou o Galo da liderança do Campeonato Brasileiro e o colocou na terceira posição, com 32 pontos e um jogo a menos que os líderes Inter e Flamengo (35) - o São Paulo, quinto colocado, com 30 pontos, tem três partidas a fazer em relação aos ponteiros.

Tags: galo ataque atleticomg palmeirassp keno