Superesportes

ATLÉTICO

Sampaoli diz que Atlético compensou imprecisão com atitude em virada sobre o Corinthians

Técnico gostou da valentia apresentada pela equipe contra o TImão

Rafael Arruda
Sampaoli destacou espírito de luta da equipe contra o Corinthians - Foto: Pedro Souza/Atlético
O Atlético não esteve em sua noite mais inspirada neste sábado, porém mostrou força para bater o Corinthians de virada, por 2 a 1, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Para Jorge Sampaoli, o time mereceu a vitória em São Paulo por ter buscado o resultado no segundo tempo depois de uma primeira parte frustrada por um pênalti não marcado em Vargas, aos 4 minutos, e o gol do adversário, de Matheus Davó, logo em seguida.



“Emocionalmente, o time no segundo tempo foi buscar (o resultado). Teve chances, empatou o jogo, seguiu buscando. O mais importante, mais além do desenvolvimento no jogo que não esteve como imaginamos, foi um time que buscou e outro que esperou (Corinthians), e nós merecemos a vitória”.

Na etapa final, o Galo empatou aos 15 minutos, em chute rasteiro de Guilherme Arana com assistência de calcanhar de Vargas, e fez 2 a 1 aos 38, numa conclusão de primeira de Marrony após lançamento de Keno. O goleiro Cássio ainda apareceu bem aos 24min ao pegar finalização à queima-roupa de Nathan. Apesar da imprecisão demonstrada em outras jogadas, Sampaoli destacou a atitude e a valentia da equipe na luta pelos três pontos. 

“Nós temos que ser um time que esteja convencido de que, para que os sonhos se tornem realidade, temos que buscar isso. Hoje o time, no início, estava um pouco confuso, depois se soltou e tomou conta do campo com algumas imprecisões, com alguma falta de jogo, mas com muita atitude, muita valentia, foi buscar a virada e conseguiu”.



O resultado contra o Corinthians fez o Atlético atingir 38 pontos no Brasileirão, acima de Internacional, São Paulo e Flamengo, que estão com 36. Desses concorrentes, o tricolor paulista é o que apresenta as melhores perspectivas, pois disputou 18 partidas até o momento e vem de sequência de cinco triunfos e um empate nos últimos seis confrontos.

Para evitar a aproximação do São Paulo, o Galo precisa ganhar do Athletico-PR na quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em jogo atrasado da sexta rodada. Campeão da Copa do Brasil de 2019, o Furacão briga contra o rebaixamento à Série B, em 17º lugar, com 22 pontos.