Atlético
None

ATLÉTICO

Vice-presidente do Atlético ironiza VAR e CBF por pênalti não marcado sobre Vargas

Atlético virou sobre o Corinthians, mas questionou arbitragem

postado em 14/11/2020 21:02 / atualizado em 14/11/2020 22:19

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, usou sua conta no Twitter durante a partida contra o Corinthians, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, para ironizar a CBF e o VAR. A motivação foi o pênalti não marcado sobre o atacante atleticano Eduardo Vargas, aos quatro minutos de jogo. O Galo venceu de virada por 2 a 1.

O dirigente lembrou que, em sua entrevista coletiva de quinta-feira, já havia chamado atenção para o mau uso da ferramenta que visa esclarecer lances polêmicos no futebol.

“Na entrevista ‘despedida’ desta última quinta-feira, dia 12.11., reafirmei o que já falo já há alguns anos: o VAR sem vídeos e áudios expostos publicamente permitiria criar um ‘submundo’ da arbitragem …’ir na CBF p protestar’? O ATLÉTICO faz isso há 100 anos”, escreveu Lásaro em sua conta no Twitter.

No lance, o atacante atleticano ganhou na corrida do zagueiro Gil, foi tocado e caiu na grande área. O árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira, de Santa Catarina, mandou o jogo seguir após contato de áudio com o colega Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro, responsável pelo VAR.

O ex-árbitro e comentarista de arbitragem do canal Premiere, Sálvio Spínola Fagundes Filho, interpretou durante a transmissão que houve penalidade a favor do Atlético. Ele ainda questionou o fato de Rodrigo Dalonso Ferreira não analisar as imagens por meio do árbitro de vídeo para constatar se houve ou não o pênalti.

Ao fim do jogo, o diretor de futebol Alexandre Mattos também se prinunciou. Veja no vídeo abaixo:

Tags: atlético corinthians cbf atleticomg corinthianssp seriea lásaro cândido da cunha VAR