Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme Arana, do Atlético, é convocado para a Seleção Brasileira

Lateral será alternativa a Alex Telles, que testou positivo para COVID-19

postado em 14/11/2020 22:47 / atualizado em 15/11/2020 00:33

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, foi convocado pelo técnico Tite para representar a Seleção Brasileira na partida contra o Uruguai, às 20h da próxima terça-feira (17), em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Em comunicado na noite deste sábado, a Confederação Brasileira de Futebol explicou que Arana vai compor o elenco por causa de uma possível ausência de Alex Telles, do Manchester United, que testou positivo para a COVID-19, embora não se encontre mais em estágio de transmissão.

“Será realizado um novo teste com toda a delegação neste domingo (15). Caso o resultado seja o mesmo, Alex Telles será desconvocado, uma vez que as regras sanitárias do Uruguai não permitem a entrada de positivados no país. Se a nova testagem der negativo, como ocorreu nas duas testagens realizadas na Granja Comary, ele seguirá com a delegação, assim como Guilherme Arana”, justificou a CBF.

O titular do Brasil é Renan Lodi, ex-Athletico-PR e desde julho de 2019 no Atlético de Madrid, da Espanha. A equipe conduzida por Tite é a única com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias: venceu Peru (4 a 2), Bolívia (5 a 0) e Venezuela (1 a 0).


Arana, que se juntará à delegação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, marcou o primeiro gol do Galo na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo. O lateral finalizou rasteiro no canto esquerdo de Cássio após receber passe de calcanhar do atacante chileno Eduardo Vargas.

O gol em cima do clube pelo qual começou a carreira foi o quinto de Arana em 31 jogos pelo Atlético. Eventualmente adiantado para a ponta-esquerda, o lateral de 23 anos também contribuiu com seis assistências.

Para ficar com Guilherme Arana em definitivo, o Galo precisa pagar 2,5 milhões de euros - cerca de R$ 16 milhões na cotação atual - ao Sevilla. Pelo empréstimo até junho de 2021, o alvinegro desembolsou o mesmo valor aos espanhóis.

Outros jogadores do Atlético estão a serviço de suas seleções: Junior Alonso, no Paraguai; Savarino, na Venezuela; e Alan Franco, que contraiu COVID-19, no Equador.

Líder do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos em 20 jogos (12 vitórias, dois empates e seis derrotas), a equipe treinada por Jorge Sampaoli enfrentará o Athletico-PR na quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em compromisso atrasado da sexta rodada.

Tags: selecao Seleção Brasileira Atlético interiormg futnacional seriea Guilherme Arana