Atlético

ATLÉTICO

Keno reencontrará adversário que o fez deslanchar no Atlético

Contra o Atlético-GO, Keno fez hat-trick e comandou virada do Galo por 4 a 3

postado em 16/01/2021 06:00 / atualizado em 15/01/2021 19:05

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Destaque do Atlético no Campeonato Brasileiro, Keno reencontrará o adversário que o fez deslanchar com a camisa do Galo. Há um turno, o jogador alternava boas e más exibições e não era titular absoluto do técnico Jorge Sampaoli. Mas, na noite do dia 19 de setembro, o camisa 11 fez um hat-trick e comandou a virada sobre o Atlético-GO, por 4 a 3, pela 11ª rodada. Agora, no Mineirão, ele tentará manter o bom nível de atuações para ajudar o alvinegro a seguir na luta pelo título nacional.

Antes do jogo contra o Dragão no primeiro turno, Keno tinha 14 jogos pelo Atlético, com um gol marcado e duas assistências. Desde então, foram 18 partidas, com dez gols e cinco assistências. 
 
Aquela partida contra o time goiano foi um divisor de águas para Keno. No primeiro tempo, quando o Galo já perdia por 1 a 0, ele perdeu grande chance de empatar. Na etapa final, no entanto, ele brilhou. Marcou um gol de pênalti, um após erro do zagueiro em finalização de perna esquerda e o último de cabeça, após bom cruzamento de Mariano.
 
Keno é o grande nome do Atlético no Campeonato Brasileiro. São dez gols e seis assistências na competição. No clube, o mais próximo é Savarino, com dez participações em gols - cinco gols e cinco assistências.
 
Só dois jogadores têm mais participações em gols do que Keno na Série A: Thiago Galhardo, do Internacional, com 21 (16 gols e cinco assistências), e Marinho, do Santos, com 20 (15 gols e cinco assistências).
 

Tags: galo atletico-go atleticomg interiormg futnacional seriea keno