2

Chávare vê campeões do sub-20 prontos para o profissional do Atlético

Coordenador das divisões de base vibrou com a conquista do Brasileirão

26/01/2021 07:00
compartilhe
Time sub-20 do Atlético fez grande campanha e conquistou a taça
foto: Fábio Pinel/Atlético

Time sub-20 do Atlético fez grande campanha e conquistou a taça


No último domingo, o Atlético conquistou o inédito título do Campeonato Brasileiro Sub-20. A taça chega para coroar o bom trabalho feito por Júnior Chávare na coordenação das categorias de base do clube. O dirigente exaltou a trajetória da equipe na competição e disse que vários atletas estão prontos para defender a equipe principal do alvinegro.

"Essa conquista traduz bem todo envolvimento e comprometimento que tivemos neste processo de reestruturação das categorias de base do Atlético, culminando com a conquista do Brasileiro sub-20. Trata-se de uma competição extremamente difícil e de altíssimo nível, foi praticamente um jogo a cada quatro dias. Essa taça coroou o trabalho de um grupo que está preparado para fazer a transição para o time profissional. Tenho certeza que em breve teremos vários desses atletas na equipe principal, e a massa atleticana terá muito orgulho disso, com certeza", disse.

Entre os principais destaques estão o goleiro Jean, os laterais Talison e Kevin, o volante Wesley e o atacante Guilherme Santos. A tendência é que esses jogadores sejam aproveitados no início do Campeonato Mineiro, enquanto os titulares estarão em período de folga.

Chávare também relembrou o trabalho feito pelo Atlético para dar o melhor tratamento aos atletas durante o período de paralisação das atividades em função da pandemia pelo coronavírus. Todos os jogadores tiveram total acompanhamento do clube para voltar da paralisação em alto nível. 

"Acredito que tudo começou lá atrás, desde a nossa chegada, passamos por planejamento estratégico e projeto. Com a pandemia, nos preocupamos muito desde o começo com a questão social e psicológica, pois a vida mudou de repente para cada um de nós e sabíamos que esses meninos poderiam precisar de um acompanhamento, que foi o que aconteceu. Montamos um plano monitorado de atividades físicas, técnicas e até sociais, com reuniões online semanais envolvendo tudo e todos: treinadores, preparadores físicos, coordenação, assistente social, pedagogia e psicologia, coordenador técnico, coordenador mercadológico, além da própria direção".

Ainda existe uma indefinição sobre a permanência de Chávare no Atlético. A tendência é de que o dirigente continue no clube como coordenador das categorias de base, mas uma mudança não está descartada.

Compartilhe