2

Atlético oficializa saída de Jorge Sampaoli e agradece técnico argentino

Em nota, clube se diz 'honrado' por ter tido treinador no comando

22/02/2021 20:20 / atualizado em 22/02/2021 21:52
compartilhe
Expulso contra o Sport, Sampaoli não estará no banco na despedida, diante do Palmeiras
foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlétic

Expulso contra o Sport, Sampaoli não estará no banco na despedida, diante do Palmeiras


Horas depois de o técnico Jorge Sampaoli se despedir do Atlético e da torcida em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o clube alvinegro oficializou a saída do comandante argentino, que tem contrato verbalmente acertado com o Olympique de Marselha, da França. No comunicado, o Galo informou que aceitou a decisão do treinador de rescindir o contrato, após o Campeonato Brasileiro, e desejou boa sorte ao gringo. 




Suspenso por ter sido expulso na vitória do Atlético sobre o Sport, por 3 a 2, na Ilha do Retiro, Jorge Sampaoli não comandará o time no banco de reservas na despedida, contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Mineirão, na rodada de encerramento do Brasileiro. A tarefa de dirigir a equipe ficará a cargo de Jorge Desio, auxiliar do treinador e que o acompanhará na França. 

No comunicado, o Atlético não divulgou detalhes da rescisão contratual de Jorge Sampaoli, que tinha vínculo até dezembro deste ano. Há multa estipulada em R$ 4 milhões, que deverá ser paga pelo treinador por causa da interrupção prematura do trabalho. O clube alvinegro agradeceu os serviços prestados pelo comandante e lhe desejou boa sorte na sequência da carreira. 

15 momentos de Jorge Sampaoli no Atlético


O Clube Atlético Mineiro informa que aceitou a decisão do técnico Jorge Sampaoli de rescindir seu contrato com o clube, ao término do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, dia 25.

Jorge Sampaoli teve papel importante para mudar o Atlético do patamar em que se encontrava nos últimos anos, graças a sua disciplina, enorme capacidade de trabalho e permanente espírito de cobrança.

O Galo agradece ao treinador, deseja-lhe sucesso e sente-se honrado por tê-lo tido como técnico por cerca de um ano.

Com 65 pontos, o Atlético já tem vaga assegurada na fase de grupos da Copa Libertadores, que era um dos objetivos traçados desde a chegada do treinador argentino, em março. Além da possibilidade de terminar o Brasileiro com a terceira posição, garantindo premiação de R$ 29,7 milhões, Sampaoli deixará o Galo com o título do Campeonato Mineiro de 2020. 

Compartilhe