Galo terá time misto na estreia do Campeonato Mineiro
Três dias após o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo para dar o pontapé inicial na temporada 2021, diante da URT, neste domingo, às 18h15, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Sob o comando do auxiliar Lucas Gonçalves, responsável pela transição até a chegada do novo técnico após a saída de Jorge Sampaoli, o time alvinegro faz sua estreia com uma formação reserva. A partida ainda marca a despedida do goleiro Victor com a camisa preta e branca.
Victor é apresentado como reforço do Atlético em 4 de julho de 2012 - foto: Bruno Cantini/AtléticoVictor é apresentado como reforço do Atlético em 4 de julho de 2012 - foto: Arquivo/EMVictor fez sua estreia pelo Atlético com vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0 pelo Brasileirão - foto: Alexandre Guzanshe/EMCampeonato Mineiro de 2013 marcou o primeiro título de Victor com o Atlético - foto: Rodrigo Clemente/EMVictor comemora ao lado dos companheiros após pegar pênalti de Riascos, do Tijuana, na copa Libertadores de 2013 - foto: Rodrigo Clemente/EMVictor foi protagonista no jogo contra o Newell's Old Boys na Copa Libertadores de 2013 - foto: Ramon Lisboa/EMVictor foi peça importante do Galo diante do Olimpia, do Paraguai, na final da Copa Libertadores de 2013 - foto: Alexandre Guzanshe/EMVictor ao lado da taça da Copa Libertadores de 2013 - foto: Rodrigo Clemente/EMVictor foi convocado para a Copa do Mundo de 2014 - foto: Vanderlei Almeida/AFPVictor e Réver comemoram título da Recopa Sul-Americana de 2014 sobre o Lanús, da Argentina - foto: Rodrigo Clemente/EMApós a vitória sobre o Lanús, Victor segura a taça da Recopa Sul-Americana de 2014 - foto: Alexandre Guzanshe/EMVictor exibe troféu de campeão da Copa do Brasil de 2014 - foto: Bruno Cantini/AtléticoVictor ao lado de Tardelli e Leonardo Silva com a taça da Copa do Brasil de 2014 - foto: Divulgação/Atlético Em 2015, Victor foi bicampeão do Estadual sobre a Caldense - foto: Rodrigo Clemente/EMEm 2016, Victor se machucou em um lance durante um jogo beneficente e teve o ombro direito operado - foto: Reprodução Victor comemora o título do Campeonato Mineiro de 2017 - foto: Rodrigo Clemente/EMVictor defendeu três pênaltis do Unión La Calera, do Chile, pela Sul-Americana 2019 - foto: Divulgação/AtléticoEm 2019, Victor foi afastado dos gramados para a recuperação de uma lesão no joelho esquerdo - foto: Bruno Cantini/AtléticoEm 2020, Victor comemorou seu quarto título do Estadual pelo Atlético - foto: Alexandre Guzanshe/EMVictor fez seu último treino com a camisa do Atlético no sábado (27/2) - foto: Pedro Souza/AtléticoTodas as camisas usadas pelo goleiro Victor durante sua trajetória no Atlético - foto: Divulgação/Atlético
O Galo concedeu folga a 14 atletas após o encerramento do Brasileirão. Com isso, os jogadores do elenco com menor minutagem em campo na temporada passada e alguns jovens do time de transição serão os responsáveis por representar o time no Gigante da Pampulha. Um dos integrantes dessa lista é o zagueiro Igor Rabello, que pediu à diretoria para não entrar em recesso.
"Eles já tinham feito uma lista. Apesar de não ter jogado vários jogos, tive minutagem para o descanso, foi me passado que eu teria, mas eu queria jogar, atuar mais e poder jogar o Estadual neste início para ajudar os jovens. Eu sempre quero jogar. Meu objetivo é jogar e pedi para jogar desde o início", disse.
Em fim de contrato, o goleiro Victor e o atacante Diego Tardelli estarão à disposição da comissão técnica diante da URT. Nas redes sociais, o Galo já confirmou a despedida do ídolo e arqueiro de 38 anos.
Após uma campanha frustrante na última edição do Estadual, a URT sonha alto e quer voltar às semifinais da competição sob o comando do técnico Wellington Fajardo. O treinador aposta em um modelo de jogo ousado, alinhado com os princípios mais 'modernos' do futebol.
“Conseguimos estabelecer um padrão de jogo que foi mostrado durante todos os treinamentos. Saída de bola com três jogadores, marcação para encurralar o adversário; um time muito ofensivo, com uma 'pegada' forte”, pontuou.
Uma nova equipe foi montada para a disputa do Mineiro. Entre os reforços anunciados pelo Trovão Azul está o atacante Paulo Renê. Ele foi o artilheiro do Patrocinense na última edição do estadual, com cinco gols.
ATLÉTICO X URT
Atlético
Victor (Rafael); Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Lima (Dodô); Zaracho, Calebe e Dylan Borrero; Marrony, Diego Tardelli e Savinho. Técnico: Lucas Gonçalves.
URT
Renan Rinaldi; Kellynton, Donato, Davy e Pedro Rosa; Jean Carlos, Romário e Léo Aquino; Sávio, Paulo Renê e Wescley.Técnico: Wellington Fajardo.
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: 28 de fevereiro de 2021 (domingo), às 18h15
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira