2

Na despedida de Victor, reservas do Atlético estreiam no Mineiro contra URT

Duelo está marcado para as 18h15 deste domingo, no Mineirão

28/02/2021 06:00 / atualizado em 27/02/2021 17:46
compartilhe
Galo terá time misto na estreia do Campeonato Mineiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Galo terá time misto na estreia do Campeonato Mineiro

Três dias após o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo para dar o pontapé inicial na temporada 2021, diante da URT, neste domingo, às 18h15, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Sob o comando do auxiliar Lucas Gonçalves, responsável pela transição até a chegada do novo técnico após a saída de Jorge Sampaoli, o time alvinegro faz sua estreia com uma formação reserva. A partida ainda marca a despedida do goleiro Victor com a camisa preta e branca.

Relembre momentos marcantes de Victor com a camisa do Atlético


O Galo concedeu folga a 14 atletas após o encerramento do Brasileirão. Com isso, os jogadores do elenco com menor minutagem em campo na temporada passada e alguns jovens do time de transição serão os responsáveis por representar o time no Gigante da Pampulha. Um dos integrantes dessa lista é o zagueiro Igor Rabello, que pediu à diretoria para não entrar em recesso.

"Eles já tinham feito uma lista. Apesar de não ter jogado vários jogos, tive minutagem para o descanso, foi me passado que eu teria, mas eu queria jogar, atuar mais e poder jogar o Estadual neste início para ajudar os jovens. Eu sempre quero jogar. Meu objetivo é jogar e pedi para jogar desde o início", disse.

Em fim de contrato, o goleiro Victor e o atacante Diego Tardelli estarão à disposição da comissão técnica diante da URT. Nas redes sociais, o Galo já confirmou a despedida do ídolo e arqueiro de 38 anos. 

Veja as principais contratações dos clubes para o Campeonato Mineiro 2021


URT


Após uma campanha frustrante na última edição do Estadual, a URT sonha alto e quer voltar às semifinais da competição sob o comando do técnico Wellington Fajardo. O treinador aposta em um modelo de jogo ousado, alinhado com os princípios mais 'modernos' do futebol.
 
“Conseguimos estabelecer um padrão de jogo que foi mostrado durante todos os treinamentos. Saída de bola com três jogadores, marcação para encurralar o adversário; um time muito ofensivo, com uma 'pegada' forte”, pontuou.
 
Uma nova equipe foi montada para a disputa do Mineiro. Entre os reforços anunciados pelo Trovão Azul está o atacante Paulo Renê. Ele foi o artilheiro do Patrocinense na última edição do estadual, com cinco gols.
 

ATLÉTICO X URT

 
Atlético
Victor (Rafael); Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Lima (Dodô); Zaracho, Calebe e Dylan Borrero; Marrony, Diego Tardelli e Savinho. Técnico: Lucas Gonçalves. 
 
URT
Renan Rinaldi; Kellynton, Donato, Davy e Pedro Rosa; Jean Carlos, Romário e Léo Aquino; Sávio, Paulo Renê e Wescley.Técnico: Wellington Fajardo.
 
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: 28 de fevereiro de 2021 (domingo), às 18h15
 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira

Compartilhe