2

Mariano titular do Atlético? Cuca diz que vai dar oportunidade a todos

Nos primeiros jogos do treinador, lateral ganhou a posição de Guga

03/04/2021 05:00 / atualizado em 02/04/2021 19:31
compartilhe
Mariano ganhou oportunidades com Cuca nas primeiras partidas
foto: Pedro Souza/Atlético

Mariano ganhou oportunidades com Cuca nas primeiras partidas


Titular absoluto durante a passagem de Jorge Sampaoli no Atlético, Guga perdeu espaço nos primeiros jogos com Cuca. O lateral-direito ficou no banco nas duas partidas comandadas pelo novo treinador, que optou pelo velho conhecido Mariano - os dois trabalharam juntos no Fluminense no fim da década passada. 

Cuca afirmou que ainda não tem um time definido. Ele avisa que vai observar Guga e até o jovem Talison, que estreou profissionalmente no fim do ano passado e vem treinando bem. 

“Não tenho ainda um time definido. Tenho uma definição de elenco e de time, automaticamente. Eu tenho o Guga, o Talison, que também tem treinado bem”, disse.

Cuca afirmou que vai dar oportunidades a mais jogadores, assim como fez com Matías Zaracho e Gabriel, que foram titulares na derrota para a Caldense, na última quinta-feira.

“Vou dar oportunidade a todos, como dei ao Zaracho, ao Gabriel e outros que colocamos durante as partidas, para depois fazer uma análise e ter o time ideal. Existe uma luta por posições, não apenas no caso do Guga. A gente tem muitas dúvidas no meio e no ataque também”, concluiu.

Para o ataque, por exemplo, Cuca conta com oito atletas para três vagas: Hulk, Keno e Vargas, que são os atuais titulares, e Savarino, Diego Tardelli, Marrony, Eduardo Sasha e Sávio. 

Já no meio-campo, são nove peças para três vagas: Jair, Allan, Nacho Fernández, Matías Zaracho, Hyoran, Nathan, Calebe e Dylan Borrero. 

Em seus dois jogos à frente do Atlético, Cuca utilizou 20 jogadores. Os únicos que atuaram duas vezes como titulares foram o goleiro Everson, o lateral-direito Mariano, o zagueiro Junior Alonso, o volante Allan, o meia Nacho Fernández e os atacantes Hulk, Keno e Vargas.

Os times escalados por Cuca até o momento:


Atlético 3 x 0 Coimbra - 5ª rodada do Mineiro

Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello, Junior Alonso e Dodô; Allan (Hyoran), Jair (Matías Zaracho) e Nacho Fernández; Hulk, Keno (Nathan) e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha).

Caldense 2 x 1 Atlético - 6ª rodada do Mineiro

Everson; Mariano (Igor Rabello), Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho (Hyoran) e Nacho Fernández; Hulk (Eduardo Sasha), Keno (Marrony) e Vargas (Savarino)

Cuca usou 20 jogadores em dois jogos

Legenda: Titular (T) / Suplente (S)

Goleiro:
Everson (2 T)

Zagueiros:
Igor Rabello (1 T e 1 S)
Gabriel (1 T)
Júnior Alonso (2 T)

Laterais-direitos:
Mariano (2 T)
Guga (1 S)

Laterais-esquerdos:
Dodô (1T)
Guilherme Arana (1 T)

Meio-campistas:
Allan (2 T)
Hyoran (2 S)
Jair (1 T)
Zaracho (1 T e 1 S)
Nacho Fernández ( 2 T)
Nathan (1S)

Atacantes:
Hulk (2 T)
Keno (2 T)
Vargas (2 T)
Sasha (2 S)
Marrony (1 S)
Savarino (1 S)

Fotos do treino do Atlético na Cidade do Galo nesta sexta (2/4)



Compartilhe