2

Jovem Joantony Carmona faz apelo na Venezuela para defender o Atlético

Jogador de 19 anos, do Trujillanos, diz ter acordo para jogar no Galo

24/04/2021 06:00 / atualizado em 24/04/2021 01:37
compartilhe
Carmona, de 19 anos, já atua pelo time principal do Trujillanos
foto: Trujillanos/divulgação

Carmona, de 19 anos, já atua pelo time principal do Trujillanos

O extremo e lateral-esquerdo venezuelano Joantony Carmona, de 19 anos, fez um apelo ao Serviço de Identificação e Migração do país para receber seu passaporte e viajar ao Brasil, onde já teria um acordo para atuar no Atlético. Destaque do Trujillanos e da Seleção Sub-20, o atleta se manifestou em sua conta no Twitter nessa sexta-feira.

“Meu agente confirma a proposta do Atlético Mineiro, do Brasil, para me juntar ao seu elenco. Tenho reunião marcada para o passaporte, mas não posso esperar até a data (agendada) porque devo estar no Brasil na próxima semana para ser inscrito. Solicito ajuda da @VenezuelaSaime (Serviço de Identificação e Migração)”, escreveu o jogador.

Desde que Carmona fez a postagem, torcedores e jornalistas têm reforçado o apelo para que o governo venezuelano acelere o trâmite dos documentos para que Joantony Carmona viaje ao Brasil.

Há rumores acerca da contratação de Carmona pelo Atlético desde março, mas, até então, o clube negava o interesse no jovem talento venezuelano. O extremo/lateral viria para compor o elenco sub-20 do Galo.

Em geral, a janela para contratações de estrangeiros no Brasil se fecha em abril, mas, por causa da pandemia da COVID-19, os prazos foram estendidos até 23 de maio. O segundo período de aquisições internacionais vai de 1º a 30 de agosto.

Em entrevista à imprensa venezuelana, Carmona revelou que se sente mais cômodo como extremo. Apesar disso, tem sido chamado à Seleção Venezuela Sub-20 para jogar como lateral-esquerdo. 

Jogador tem convocações para a Seleção Venezuelana Sub-20
foto: FVF/divulgação

Jogador tem convocações para a Seleção Venezuelana Sub-20



Sinto-me mais à vontade como extremo (ponta), é minha posição natural. Gosto de estar perto do gol, assistir, marcar, desde pequeno sou goleador, mas na lateral também posso fazer o trabalho porque me adapto bem e me sacrifico defensivamente”, disse.

Números

Joantony Carmona já atua pelo time principal do Trujillanos. Na temporada 2020, ele fez cinco gols em 17 jogos. No total, já são seis gols em 35 apresentações pelo clube. Este ano, ele ainda não foi escalado, talvez pela perspectiva de transferência.

Como o futebol na Venezuela foi retomado em abril, o Trujillanos só fez dois jogos na atual temporada: perdeu por 4 a 0 para o Estudiantes de Mérida, no dia 16, e para o Zamora, nessa sexta-feira (23).

Compartilhe