Galo foi goleado no último encontro com os paraguaios
Atlético e Cerro Porteño-PAR se reencontrarão pouco mais de dois anos do último confronto. Em 2019, os paraguaios levaram a melhor nos dois duelos pela Copa Libertadores. O alvinegro tentará dar o troco na noite desta terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pela terceira rodada do Grupo H do torneio continental.
Na edição 2019 da Libertadores, o Cerro bateu o Galo no Mineirão por 1 a 0 - gol marcado por Diego Churrín, atualmente no Grêmio. Já na partida realizada no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, o Galo saiu na frente com gol de Ricardo Oliveira, mas acabou goleado por 4 a 1. O resultado causou a demissão de Levir Culpi do clube.
Aliás, retrospecto diante do Cerro Porteño não é nada bom. Nas seis partidas disputadas, o Atlético venceu apenas uma, empatou duas e perdeu três.
Do último confronto realizado, apenas três jogadores seguem no elenco alvinegro: o lateral-direito Guga, o zagueiro Igor Rabello e o meia Nathan. Victor e Leonardo Silva, que também jogaram no Paraguai, se aposentaram e trabalham em outras áreas do clube. Relembre todos abaixo.
Time que iniciou a partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e foi goleado por 4 a 1. - foto: Divulgação/AtléticoVictor - Goleiro se aposentou no início de 2021 e assumiu a função de gerente de futebol do Atlético. - foto: Divulgação/AtléticoGuga - Lateral-direito segue no elenco atleticano. - foto: Divulgação/AtléticoLeonardo Silva - Se aposentou ao fim de 2019. Ele trabalha nas categorias de base do Atlético. - foto: Divulgação/AtléticoIgor Rabello - Zagueiro segue no elenco atleticano. - foto: Divulgação/AtléticoFábio Santos - Deixou o Atlético em 2020 e se transferiu para o Corinthians. Ele segue no clube paulista. - foto: Divulgação/AtléticoAdilson - O volante se aposentou precocemente em 2019 por causa de problemas cardíacos. Ele acionou o Galo na Justiça pedindo R$ 11,6 milhões. Em abril deste ano, o clube foi condenado a pagar R$ 4,1 milhões. A decisão cabe recurso. - foto: Divulgação/AtléticoElias - Deixou o Atlético no fim de 2019. Em 2020, passou pelo Bahia, mas foi dispensado antes do fim da temporada. Volante segue sem clube. - foto: Divulgação/AtléticoLuan - Foi vendido pelo Atlético no final de 2019 ao V-Varen Nagasaki, do Japão. Ele segue no clube asiático. - foto: Divulgação/AtléticoCazares - Deixou o Atlético em 2020 para assinar com o Corinthians. Em 2021, trocou o clube paulista pelo Fluminense. - foto: Divulgação/AtléticoMaicon Bolt - Atacante rescindiu com o Atlético em 2020. Pouco depois, assinou com o Buriram, da Tailândia. Ele permanece no clube asiático. - foto: Divulgação/AtléticoRicardo Oliveira - Teve o contrato rescindido com o Atlético em 2020. Depois, assinou com o Coritiba, mas está de saída do clube paranaense. - foto: Divulgação/AtléticoVina - Deixou o atlético ao fim de 2019 para assinar com o Ceará. Ele segue na equipe cearense. - foto: Divulgação/AtléticoNathan - Meia segue no elenco atleticano. - foto: Divulgação/AtléticoYimmi Chará - Foi vendido pelo Atlético ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, ao fim de 2019. Ele segue no clube norte-americano. - foto: Divulgação/AtléticoLevir Culpi - Treinador foi demitido pelo Atlético no dia seguinte ao revés. Após anunciar aposentadoria, ele mudou de ideia em 2021 e assinou com o Cerezo Osaka, do Japão. - foto: Divulgação/Atlético