Atlético

ATLÉTICO

Galo tentará manter bom retrospecto em estreia como mandante no Brasileiro

No atual formato da Série A, Galo não tem derrotas estreando em casa

postado em 29/05/2021 05:00 / atualizado em 28/05/2021 23:15

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no atual formato, o Atlético não foi derrotado nas estreias como mandante. De 2007 para cá, o Galo jogou a primeira partida da Série A em casa sete vezes e jamais foi derrotado (veja a lista abaixo). O alvinegro tentará manter o retrospecto neste domingo, quando receberá o Fortaleza, às 11h, no Mineirão. 
 
Das sete estreias em casa, foram cinco vitórias e dois empates. Os adversários foram: Náutico, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Corinthians, Santos e Avaí.
 
Na nova edição do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado, o Atlético é um dos favoritos ao título. O alvinegro manteve a base do elenco que terminou na terceira posição na última temporada e se reforçou com peças pontuais. 
 
“Reforçamos nosso elenco. Em 2020, batemos na trave e tropeçamos em algumas partidas que não poderíamos tropeçar. Mas, este ano, é diferente. A equipe está mais madura e chegaram grandes jogadores que vão nos ajudar bastante. A gente vem bem mais forte do que no ano passado neste Brasileiro de 2021”, disse o lateral-esquerdo Guilherme Arana.
 
Nas casas de apostas, o Atlético é tratado como postulante ao G4. Na visão de empresas que trabalham com mercados de longo prazo no Campeonato Brasileiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo estão à frente do alvinegro.

 

Fase boa

 
O Atlético vive boa fase na temporada. Já são 12 jogos sem derrota, com oito vitórias e quatro empates. No período, o alvinegro conquistou o título mineiro e garantiu a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores.
 
Problema em 2020, a defesa do Atlético está em evolução. O time não levou gol nos últimos quatro jogos realizados. Na atual temporada, o Galo jogou 21 vezes e terminou 11 sem ser vazado. 
 
Atlético em estreias do Brasileiro como mandante
 
2007 - Atlético 2 x 1 Náutico (Mineirão)
2008 - Atlético 0 x 0 Fluminense (Mineirão)
2010 - Atlético 2 x 1 Vasco (Mineirão)
2011 - Atlético 3 x 0 Atlético-PR (Arena do Jacaré)
2014 - Atlético 0 x 0 Corinthians (Parque do Sábia)
2016 - Atlético 1 x 0 Santos (Independência)
2019 - Atlético 2 x 1 Avaí (Independência)

Tags: galo atlético interiormg seriea