2

Rival do Atlético, Boca Juniors inicia pré-temporada com reforços e baixas

Time argentino tenta se remontar para duelo da Copa Libertadores

18/06/2021 11:35 / atualizado em 18/06/2021 15:15
compartilhe
Boca começou a pré-temporada nesta sexta
foto: Divulgação / Boca Juniors

Boca começou a pré-temporada nesta sexta


Com reforços e baixas importantes, o Boca Juniors começou a pré-temporada na manhã desta sexta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. O foco do clube é a Copa Libertadores, cujo encontro com o Atlético nas oitavas de final promete duelos emocionantes.

Faltam 25 dias para o primeiro duelo entre Boca e Atlético. O jogo de ida está marcado para o dia 13 de julho, às 19h15, no estádio La Bombonera. A volta está agendada para o dia 20, no Mineirão, no mesmo horário.

Atlético x Boca: imprensa argentina rasga elogios ao Galo


Três reforços chegaram ao Boca: o atacante Nicolas Orsini, de 26 anos, que estava no Lanús; o ponta Norberto Briasco, de 25 anos, ex-Huracán; e o meio-campista Esteban Rolón, de 26 anos, que pertencia ao Huracán.

Por outro lado, nomes importantes estão fora da pré-temporada: o goleiro Esteban Andrada; os laterais Julio Buffarini e Emmanuel Mas; os meias Leonardo Jara, Nicolás Capaldo; e os atacantes Carlos Tevez, Ramón Abila, Mauro Zárate e Franco Soldano. A maioria deles já deixou o clube e os outros negociam a saída.

O começo dos trabalhos ocorreu sem Cardona e Fabra, que estão com a Seleção Colombiana na Copa América.

A cobertura do início da pré-temporada do Boca nos jornais argentinos é pessimista. "É certo que o Conselho de Futebol iniciou um processo de renovação que não pode ser resolvido em poucos dias, mas a realidade é que o Boca não inicia bem preparado para a missão de encerrar o jejum de 13 anos sem ganhar a Libertadores. Não só tem menos plantel. Tem menos nomes. E, consequentemente, menos hierarquia", noticia o jornal Olé.

Argentinos pessimistas: os memes do duelo entre Boca e Atlético

Jogadores do Boca na pré-temporada


Goleiros: Agustín Rossi, Javier García e Ramiro García.

Defensores: Carlos Izquierdoz, Lisandro López, Carlos Zambrano, Renzo Giampaoli, Marcos Rojo, Nicolás Valentini, Nicolás Capaldo, Marcelo Weigandt, Eros Mancuso, Agustín Sandez e Valentín Barco.

Meio-campistas: Jorman Campuzano, Alan Varela, Ezequiel Fernández, Diego González, Agustín Almendra, Cristian Medina, Aaron Molinas e Gonzalo Maroni.

Atacantes: Sebastián Villa, Cristian Pavón, Eduardo Salvio, Exequiel Zeballos, Agustín Obando, Nicolás Orsini e Luis Vázquez.
Compartilhe