Com reforços e baixas importantes, o Boca Juniors começou a pré-temporada na manhã desta sexta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. O foco do clube é a Copa Libertadores, cujo encontro com o Atlético nas oitavas de final promete duelos emocionantes.
Faltam 25 dias para o primeiro duelo entre Boca e Atlético. O jogo de ida está marcado para o dia 13 de julho, às 19h15, no estádio La Bombonera. A volta está agendada para o dia 20, no Mineirão, no mesmo horário.
Olé: principal site esportivo da Argentina, o Olé rasgou elogios ao Atlético de Nacho Fernández e destacou o duro chaveamento do Boca Juniors-ARG até uma eventual final. "Boca: Atlético, Nacho Fernández e a chave da morte", diz o título. "O Xeneize terá um rival duríssimo: a equipe do ex-jogador do River, que foi a melhor na fase de grupos. Se passar, pode ter Superclássico (contra o River Plate-ARG)", prosseguiu. Ao longo do texto, o periódico cita as forças do Atlético, com destaque para o artilheiro Hulk e, claro, o argentino Nacho Fernández. O técnico Cuca também é lembrado, por ter eliminado o Boca-ARG com o Santos, nas semifinais de 2020. - foto: ReproduçãoTyc Sports: o Tyc Sports traz uma abordagem menos opinativa do confronto entre Atlético e Boca Juniors-ARG. A publicação, porém, já projeta um eventual Superclássico contra o River Plate-ARG nas quartas de final. Para isso, os xeneizes teriam de eliminar o Galo e os milionários precisariam passar do Argentinos Juniors-ARG. - foto: ReproduçãoInfobae: a publicação cita Atlético x Boca Juniors-ARG como um dos confrontos de destaque nas oitavas de final, assim como River Plate-ARG x Argentinos Juniors-ARG e Racing-ARG x São Paulo. O Infobae também projeta um eventual Superclássico nas quartas de final, que seria definido na Bombonera. - foto: ReproduçãoLa Nación: o La Nación classifica como "duros" os rivais de Boca Juniors-ARG (Atlético) e Defensa y Justicia-ARG (Flamengo) e também projeta um possível Superclássico nas quartas de final. "Dessa forma, poderia se reavivar o fogo de uma rivalidade muito forte nos últimos anos dos dois maiores do futebol argentino na Copa Libertadores", lê-se. - foto: ReproduçãoMarca: a versão argentina do periódico espanhol não poupa elogios ao Atlético. "O Boca vai enfrentar uma seleção: o Atlético", lê-se no título. "A equipe de Miguel Ángel Russo terá que medir forças contra a melhor equipe brasileira da atualidade e da fase de grupos da Libertadores", prossegue a publicação, que lista até Diego Tardelli (que já deixou o clube) como um dos destaques. "No papel, o Atlético é candidato a passar e a enfrentar River-ARG ou Argentinos Juniors-ARG nas quartas de final. Por isso, o Boca-ARG terá que se reforçar de forma contundente para passar", diz. - foto: ReproduçãoClarín: "Boca-ARG enfrentará o melhor brasileiro", diz o título. "O Boca não teve sorte no sorteio e vai enfrentar a equipe de melhor rendimento na fase de grupos: Atlético. O Atlético de Nacho Fernández, Matías Zaracho e o temível atacante Hulk", lê-se ao longo do texto. - foto: Reprodução
Três reforços chegaram ao Boca: o atacante Nicolas Orsini, de 26 anos, que estava no Lanús; o ponta Norberto Briasco, de 25 anos, ex-Huracán; e o meio-campista Esteban Rolón, de 26 anos, que pertencia ao Huracán.
Por outro lado, nomes importantes estão fora da pré-temporada: o goleiro Esteban Andrada; os laterais Julio Buffarini e Emmanuel Mas; os meias Leonardo Jara, Nicolás Capaldo; e os atacantes Carlos Tevez, Ramón Abila, Mauro Zárate e Franco Soldano. A maioria deles já deixou o clube e os outros negociam a saída.
O começo dos trabalhos ocorreu sem Cardona e Fabra, que estão com a Seleção Colombiana na Copa América.
A cobertura do início da pré-temporada do Boca nos jornais argentinos é pessimista. "É certo que o Conselho de Futebol iniciou um processo de renovação que não pode ser resolvido em poucos dias, mas a realidade é que o Boca não inicia bem preparado para a missão de encerrar o jejum de 13 anos sem ganhar a Libertadores. Não só tem menos plantel. Tem menos nomes. E, consequentemente, menos hierarquia", noticia o jornal Olé.
Argentinos pessimistas: memes do duelo entre Boca e Atlético na Libertadores - foto: ReproduçãoArgentinos pessimistas: memes do duelo entre Boca e Atlético na Libertadores - foto: ReproduçãoArgentinos pessimistas: memes do duelo entre Boca e Atlético na Libertadores - foto: ReproduçãoArgentinos pessimistas: memes do duelo entre Boca e Atlético na Libertadores - foto: ReproduçãoArgentinos pessimistas: memes do duelo entre Boca e Atlético na Libertadores - foto: ReproduçãoArgentinos pessimistas: memes do duelo entre Boca e Atlético na Libertadores - foto: ReproduçãoArgentinos pessimistas: memes do duelo entre Boca e Atlético na Libertadores - foto: ReproduçãoArgentinos pessimistas: memes do duelo entre Boca e Atlético na Libertadores - foto: ReproduçãoArgentinos pessimistas: memes do duelo entre Boca e Atlético na Libertadores - foto: ReproduçãoArgentinos pessimistas: memes do duelo entre Boca e Atlético na Libertadores - foto: ReproduçãoArgentinos pessimistas: memes do duelo entre Boca e Atlético na Libertadores - foto: Reprodução