2

Antes de decisão contra o Atlético, Boca poupa time e empata na Argentina

Com reservas, time xeneize empatou com Santa Fé, fora de casa

16/07/2021 21:37 / atualizado em 16/07/2021 21:50
compartilhe
Com reservas, entre eles Molinas (16), Boca Juniors empatou com Santa Fé fora de casa
foto: Boca Juniors/Divulgação

Com reservas, entre eles Molinas (16), Boca Juniors empatou com Santa Fé fora de casa


O Boca Juniors voltou a campo nesta sexta-feira, pelo Campeonato Argentino, e não passou de empate diante do Santa Fé, por 1 a 1, no Estádio 15 de abril. O time xeneize mostrou que está 100% focado no duelo decisivo contra o Atlético, na próxima terça-feira, no Mineirão, que vale a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. O técnico Miguel Ángel Russo escalou uma formação com reservas, preservando os titulares para o confronto em BH. 

O treinador não escalou nenhum dos jogadores que começaram no empate sem gols diante do Galo, na terça-feira passada. Mesmo assim, o Boca Juniors saiu na frente do Santa Fé, que jogou em casa. Obando abriu o placar, logo aos 9min de partida. O time xeneize manteve a vantagem até o fim do primeiro tempo. Mas o adversário buscou a igualdade na etapa final, aos 35, com Marquez.

Ao longo da partida, Miguel Ángel Russo pôs em campo titulares que jogaram no primeiro duelo contra o Atlético. O lateral-direito Weigandt entrou no lugar de Molinas, enquanto o atacante Cristian Pavón substituiu Nicolás Orsini. No meio-campo, Rolón e Medina foram acionados nas vagas de Obando e Varela, respectivamente. Nem o goleiro Rossi, dono da posição, foi escalado contra o Santa Fé.

Atlético e Boca Juniors se enfrentam às 19h15 da próxima terça-feira. Com o empate por 0 a 0 na Bombonera, o Galo precisa da vitória para avançar na Libertadores. Igualdade com gols garantirá os xeneizes. Se o placar do confronto da ida se repetir, a definição sairá nos pênaltis. 

Nas quartas de final, o classificado de Atlético x Boca Juniors enfrentará o ganhador de River Plate x Argentinos Juniors. No primeiro duelo entre os argentinos, houve empate por 1 a 1, no Monumental de Nuñez. A definição da vaga será na quarta-feira que vem, dia 22, às 21h30 (de Brasília), em La Paternal. 

Compartilhe