2

Após contratação de Diego Costa, presidente do Atlético pede 100 mil sócios

Clube superou marca de 67 mil associados no programa Galo na Veia

14/08/2021 23:10
compartilhe
Presidente do Atlético faz meta ousada para os torcedores do clube
foto: EM/D.A Press

Presidente do Atlético faz meta ousada para os torcedores do clube

 
 
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, comemorou a contratação do atacante Diego Costa, de 32 anos, mas fez um pedido aos torcedores do clube. Pouco depois do anúncio do experiente jogador, o mandatário alvinegro avisou que o clube precisa atingir a marca de 100 mil sócios.
 
"Olá, massa atleticana! Vocês pediram e nós atendemos. Seja bem-vindo, Diego Costa. Estamos muito felizes com sua chegada. Isso só foi possível porque acreditamos na massa. Somos a torcida mais engajada do Brasil, já demonstramos isso diversas vezes. A última foi batendo um recorde. Vendemos 120 mil mantos da massa 113 anos em apenas uma semana. Agora, precisamos de vocês. Temos que chegar em 100 mil sócios-torcedores", disse, exaltando o planejamento que vem sendo cumprido na temporada 2021. 
 
"Estamos trabalhando muito para atender aquilo que prometemos: ter um time protagonista, competitivo, que esteja entre os melhores da América Latina. Depois de Nacho e Hulk, trouxemos mais uma estrela internacional em 2021: Diego Costa. Agora, precisamos da massa. Precisamos chegar em 100 mil sócios-torcedores o mais rápido possível. Fiquem em paz, fiquem com Deus. Aqui é Galo", completou.

 
Antes do pedido de Sérgio Coelho, o Atlético tinha 66.967 associados, de acordo com o site do Galo na Veia. Até a publicação desta matéria, o clube havia chegado a 67.093. A atualização em tempo real pode ser vista no portal do programa.
 

Diego Costa

 
Anunciado como novo reforço do Atlético, o atacante Diego Costa mandou um recado para a torcida alvinegra. O jogador disse que está feliz e motivado por defender as cores do Galo.
 
"Alô massa, aqui é Galo, aqui é Diego Costa. Estou muito feliz e motivado para jogar no maior de Minas, no maior de todos. Em breve, em Belo Horizonte. Tamo junto, feliz domingo a todos", disse Diego Costa, em vídeo divulgado pela TV Galo.
 
 
A negociação se arrastava desde a última semana. A pedida de Diego Costa estava muito acima do limite do Atlético, na ordem de R$2 milhões mensais, já incluindo luvas. As partes chegaram a um acordo por cerca de R$1,3 milhão. Ele fechou com o clube até dezembro de 2022.
 
Esse é o mesmo patamar salarial do atacante Hulk, artilheiro do time na temporada com 17 gols em 38 apresentações.
 
No Atlético, Diego Costa vai realizar um dos seus sonhos como atleta: jogar em um grande clube do Brasil. Em dezembro de 2019, ele revelou que o Galo era um dos possíveis destinos quando deixasse o futebol europeu.
 
"Eu, sinceramente, pelo que me conheço, só jogaria em um time brasileiro se estiver bem fisicamente. O povo lá é muito apaixonado, então eu jamais iria estando fisicamente limitado. Se eu estiver bem, lógico que eu tenho vontade de jogar no Brasil, porque nunca joguei, então eu tenho essa vontade e esse sonho. Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético", disse.

Jogadores de Copa do Mundo contratados pelo Atlético no século



Compartilhe