2

Gallardo elogia Atlético e vê missão difícil, mas revela estímulo do River

Times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão

16/08/2021 10:15 / atualizado em 16/08/2021 10:48
compartilhe
Gallardo disse que acredita na possibilidade de o River avançar
foto: AFP

Gallardo disse que acredita na possibilidade de o River avançar

O técnico Marcelo Gallardo escalou o time titular do River Plate no último sábado, na vitória sobre o Vélez Sarsfield, por 2 a 0, gols de Enzo Fernández e Braian Romero, porque precisava ganhar confiança para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o Atlético, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O time de Gallardo não vencia havia quatro jogos.

"O que procurávamos era tentar cortar esta semana de resultados negativos, visto que não poderíamos ter muito espaço para ter que esperar ou poupar muito. Eu precisava dar jogo a muitos dos jogadores que jogaram na quarta-feira passada e que vão ter um jogo importante nesta quarta", disse.

"Não foi um dos nossos melhores jogos. Mas, às vezes, jogamos bem e não conseguimos resultados favoráveis. Hoje (sábado), talvez, não tenhamos chegado nem perto do que podemos funcionar. Mas cortamos essa sequência ruim e conseguimos três pontos importantes para continuar", acrescentou.

Atlético: memes de Nacho na partida contra River



Gallardo elogiou o Atlético e disse que vê a série aberta, com possibilidade de o River fazer um grande jogo no Brasil e avançar na Copa Libertadores. "Perdemos o primeiro jogo por 1 a 0, jogando um bom primeiro tempo e um mau segundo tempo. Isso nos dá a possibilidade de ter que fazer um jogo muito bom contra um rival muito bom... Vamos tentar ser eficazes nas possibilidades e nos sustentar com boas atuações para tentar passar a série. Neste sentido, a série está aberta e temos possibilidades".

O River já eliminou o Cruzeiro, em 2015, e o Grêmio, em 2018, após perder o primeiro jogo em Buenos Aires por 1 a 0. Gallardo preferiu não comparar o duelo de quarta com as vitórias do passado, mas revelou estímulo diante das dificuldades. "Todos os momentos são diferentes. Tem momentos que passamos e foram difíceis e nos concentramos. São muitas as situações que vivemos em todos esses anos que podem nos marcar pela experiência. E temos uma possibilidade na quarta-feira, quando temos que ser muito bons para avançarmos. Isso nos estimula".

"Em todo caso, os momentos devem ser separados: os que já foram vividos, já foram, ficarão na história, já se foram. Temos que ir com novas armas, com novos jogadores para ver se podemos reverter uma série que é difícil, mas vamos tentar. Isto é futebol, tudo pode acontecer", completou o treinador.

Compartilhe