2

Atlético visita Fortaleza e tenta ampliar vantagem na liderança da Série A

Galo pode abrir até sete pontos em relação ao vice-líder Palmeiras

12/09/2021 06:00
compartilhe
Seria esse o trio de ataque do Atlético? Escalação será conhecida no vestiário
foto: Pedro Souza/Atlético

Seria esse o trio de ataque do Atlético? Escalação será conhecida no vestiário

 
A rodada dos confrontos diretos no Campeonato Brasileiro terá dois jogos ao mesmo horário deste domingo. Líder isolado da competição, o Atlético visita o Fortaleza, às 16h, no estádio Castelão. Ao mesmo tempo, o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque. Ao fim dos jogos, o Galo poderá abrir sete pontos de vantagem em relação à equipe paulista.
 
Para que isso aconteça, o time comandado pelo técnico Cuca precisará vencer o Fortaleza e torcer por derrota do Palmeiras em casa. No entanto, uma vitória do Flamengo pode não ser tão interessante, já que o Rubro-Negro tem oito pontos a menos, mas duas partidas a mais que o Galo a fazer.
 
Vencer o Fortaleza neste domingo não será tarefa fácil. A equipe cearense figura no G4 desde o início da competição e tem o segundo melhor desempenho como mandante no torneio, atrás apenas do Palmeiras. O Galo, por sua vez, é o segundo melhor visitante do torneio.
 
Neste domingo, o Atlético tentará manter a boa sequência de resultados na competição. São 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sendo nove vitórias e dois empates (nos dois últimos jogos, contra Fluminense e Bragantino, ambos fora de casa).
 

Atlético

 
O Atlético tem baixas para o confronto contra o Fortaleza. O atacante Jefferson Savarino se machucou durante a derrota da Venezuela para o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e está fora do jogo no Castelão. Outra ausência é a do meio-campista Tchê Tchê, em tratamento após uma entorse no joelho esquerdo.
 
Cuca, no entanto, tem novidades para o jogo. O volante Jair, recuperado de lesão muscular, é opção para o time titular. A escalação para o duelo com o Fortaleza é mistério, assim como a formação tática. O treinador pode apostar em um meio-campo mais povoado (com Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández) ou num time mais ofensivo, com um trio de atacantes. Nesta segunda opção, existe a chance de Diego Costa começar jogando pela primeira vez. 
 
Outra novidade no Castelão estará no banco de reservas. Após mais de quatro meses se recuperando de grave lesão no ombro direito, o goleiro Rafael foi relacionado pelo técnico Cuca. Ele ficará no banco de reservas.
 
O meia Nacho Fernández espera que o Atlético comece o segundo turno em alta, assim como terminou o primeiro, para manter o bom ritmo em busca do fim do jejum no Campeonato Brasileiro. "Não sou de olhar estatísticas. Para ganhar o campeonato, temos que fazer um grande segundo turno, como foi o primeiro. Sabemos que vêm equipes muito importantes atrás de nós, que vão fazer o possível para nos sacar o campeonato. Nós temos que estar tranquilos e seguir jogando da mesma maneira para conseguir os resultados", disse.
 

Fortaleza

 
O Fortaleza faz campanha extraordinária no Campeonato Brasileiro. A equipe, no entanto, vive momento ruim. São cinco jogos seguidos sem vitória (quatro empates e uma derrota). O Leão do Pici tentará voltar a vencer como mandante justamente contra o Atlético.
 
E esse é o foco do Fortaleza, como ressalta o volante Jussa. "A gente vem numa sequência de resultados não tão bons, então voltar a vencer, por si só, já é bom para o grupo. E automaticamente as coisas vão voltar a acontecer. É um jogo muito importante, então vamos com tudo para buscar os três pontos", afirmou.
 

FORTALEZA X ATLÉTICO

 
Fortaleza
Marcelo Boeck (Felipe Alves); Tinga, Jackson (Benevenuto), Titi; Yago Pikachu, Jussa, Ederson, Romarinho (Lucas Lima), Lucas Crispim; Henríquez (David )e Robson
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
 
Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Vargas, Keno (Jair ou Diego Costa) e Hulk
Técnico: Cuca
 
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Castelão, em Fortaleza
Data: domingo, 12 de setembro
Horário: 16h
 
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC) 
Assistentes: Henrique Nereu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC) 
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)

Compartilhe