2

Mariano lamenta queda de forma invicta do Atlético na Copa Libertadores

"Trocaria ter perdido um jogo pela classificação", disse lateral-direito

29/09/2021 00:02 / atualizado em 29/09/2021 02:26
compartilhe
Mariano conversa com Hulk: dura eliminação com o time invicto na Libertadores
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Mariano conversa com Hulk: dura eliminação com o time invicto na Libertadores


Depois do empate diante do Palmeiras, por 1 a 1, nesta terça-feira, no Mineirão, que resultou na eliminação nas semifinais da Copa Libertadores, o lateral-direito Mariano lamentou o fato de o Atlético ter deixado escapar a chance de chegar à final e buscar o bicampeonato. O veterano disse que a queda foi ainda mais dura pelo fato de o time ter se despedido da competição sem derrota. 

Mariano disse que até trocaria a classificação para a decisão por algum tropeço em fases anteriores da Libertadores. "Pela campanha que fizemos, não perdemos nenhum jogo, mas perdemos a classificação. Eu trocaria ter perdido um jogo pela classificação. Mas futebol é assim. Tivemos chances e matar o jogo, mas é o futebol", apontou.

Atlético 1 x 1 Palmeiras: fotos da eliminação do Galo na Libertadores



O Atlético foi o melhor time da primeira fase da Libertadores, com cinco vitórias e um empate, fechando o Grupo H com 16 pontos. Nas oitavas, foram duas igualdades sem gols diante do Boca Juniors, com classificação nos pênaltis, no Mineirão. Nas quartas, o Galo eliminou o River Plate de forma contundente, com triunfos de 1 a 0, em Buenos Aires, e 3 a 0, em BH. Nas semifinais, no jogo de ida com o Palmeiras, Hulk desperdiçou pênalti e o placar foi 0 a 0. Com a vantagem do gol 'qualificado' fora de casa, os paulistas buscaram o 1 a 1 na Pampulha, na volta, e tiraram o alvinegro da briga pelo título. 

Experiente, Mariano considera que o Atlético precisa digerir a queda nas semifinais da Libertadores e seguir firme na disputa do Brasileirão, no qual lidera com boa vantagem, e a Copa do Brasil, onde vai disputar as semifinais contra o Fortaleza. 

"Saímos tristes, fizemos uma grande campanha. Mas também saímos de cabeça erguida pela grande campanha que estamos fazendo, não só no Brasileiro como também fizemos na Libertadores. E também na Copa do Brasil. Temos dois campeonatos agora, o Brasileiro e a Copa do Brasil, e vamos buscar", projetou o lateral-direito. 

Atleticanos deixam Mineirão decepcionados após eliminação na Libertadores



Mariano lamentou ainda o fato de o Atlético ter desperdiçado chances que poderiam ter garantido a classificação. Mas ele disse que a presença da torcida, que apoiou o time desde o início, foi algo positivo para os jogadores. "Tivemos chances, duas chances claras, eles tiveram uma bola e fizeram o gol. Era o que eles queriam, e o futebol tem essas coisas. Nem sempre o melhor vence, hoje saímos tristes", frisou. 

"Agradecemos ao torcedor pelo apoio, infelizmente eles não saíram felizes, mas creio que Deus está nos guardando coisas grandes no futuro. Hoje saímos tristes, mas lá na frente eu creio que poderemos sair com alguma coisa grande", declarou. 

Compartilhe