2

Tardelli pode ser titular no jogo contra o Atlético? Carille responde

Treinador disse que pode escalar o atacante como falso 9 ou ponta de lança

11/10/2021 10:12 / atualizado em 11/10/2021 10:40
compartilhe
Tardelli ainda não fez nenhum jogo como titular do Santos
foto: Ivan Storti/ Santos FC

Tardelli ainda não fez nenhum jogo como titular do Santos

O jogo entre Atlético e Santos, nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode marcar o reencontro de Diego Tardelli com o Galo. Ele está à disposição para o duelo, mas não deve entrar na vaga do suspenso Carlos Sánchez. O técnico Fábio Carille disse que pode escalá-lo como falso 9 ou ponta de lança. 

"Antes do jogo contra o São Paulo, eu fiz um treino com ele (Tardelli) numa função de vir e armar. O treino não foi bom, por isso eu mudei para o jogo do São Paulo. O Tardelli ainda busca uma melhor condição física. Então, vejo o Tardelli jogando com quatro jogadores por dentro e ele sendo o jogador mais perto do 9. É um losango e ele seria a ponta do losango. Ou então ele sendo um falso 9. Hoje, eu vejo o Tardelli assim", disse o treinador. 

"Claro que ele (Tardelli) pode melhorar fisicamente, está buscando, não é tão jovem, mas vem trabalhando bastante. Ali na frente, eu vejo ele fazendo outras funções, como um quarto homem pelo lado até para ganhar o meio, com mais qualidade, com mais posse. Mas, hoje, apenas como ponta do losango ou como falso 9", acrescentou Carille.



Tardelli acertou com o Santos no dia 23 de agosto. Desde então, participou de quatro jogos e não marcou gol. Em todas as partidas com a camisa do Peixe, ele sempre entrou no segundo tempo. Por causa da falta de ritmo, o atacante não deve começar a partida contra o Galo, sendo opção no banco.

Tardelli se despediu do Atlético no dia 30 de maio. Bastante emocionado, ele foi jogado para o alto pelo seus companheiros após a derrota para o Fortaleza, no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro. Em seu discurso, o ídolo da massa foi enfático: "Meu ciclo acaba hoje, mas minha história nunca será apagada. Vou sentir saudades".  


Nas três passagens pelo Atlético, Diego Tardelli disputou 230 jogos e marcou 112 gols. O atacante é o 15º maior artilheiro da história do clube. Pelo Galo, o camisa 9 ganhou sete títulos:  Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021).
 
Tardelli também é o sexto maior artilheiro atleticano em clássicos contra o Cruzeiro, com nove gols. Foi dele o gol do título da Copa do Brasil de 2014, na vitória por 1 a 0 sobre o rival, no Mineirão. O goleador defendeu o Atlético de 2009 a 2011, de 2013 a 2014 e de 2020 e 2021.

Compartilhe