2

Atlético perde força fora de casa no Brasileirão: uma vitória em sete jogos

Alvinegro foi derrotado pelo Flamengo e viu rival diminuir a diferença de pontos

31/10/2021 07:00
compartilhe
Galo somou apenas 33% dos últimos 21 pontos disputados fora de casa
foto: Pedro Souza/Atlético

Galo somou apenas 33% dos últimos 21 pontos disputados fora de casa


O Atlético perdeu pela segunda vez consecutiva como visitante no Campeonato Brasileiro. Depois de excelentes resultados jogando longe de seus domínios, o Galo perdeu força fora de casa na reta final do turno. Nos últimos sete jogos longe de BH na competição, o Alvinegro venceu apenas uma vez.



Desde a 17ª rodada do Brasileirão, no duelo com o Fluminense, o Atlético passou a ter dificuldades nos jogos como visitante. Exceto no empate sem gols com o São Paulo e na vitória sobre o Fortaleza, em todos os jogos o Galo ficou atrás no placar, inclusive no 2 a 2 com a lanterna Chapecoense. Veja abaixo.

  • 17ª rodada: Fluminense 1 x 1 Atlético
  • 18ª rodada: Bragantino 1 x 1 Atlético
  • 20ª rodada: Fortaleza 0 x 2 Atlético
  • 22ª rodada: São Paulo 0 x 0 Atlético
  • 24ª rodada: Chapecoense 2 x 2 Atlético
  • 27ª rodada: Atlético-GO 2 x 1 Atlético
  • 29ª rodada: Flamengo 1 x 0 Atlético

Curiosamente, o único jogo em que o Atlético venceu foi o Fortaleza, o mesmo rival que foi batido como visitante pela Copa do Brasil durante a última semana. O aproveitamento da equipe alvinegra nessa sequência foi de apenas 33,3%.

Agora, o Atlético tenta dar a volta por cima justamente onde vem alcançando os seus melhores resultados. O Galo terá três jogos em sequência no Mineirão, contra Grêmio, América e Corinthians. É a chance que a equipe tem para demonstrar força e manter uma boa distância para os rivais.

Atualmente, o Galo tem 59 pontos, dez a mais que o vice-líder Flamengo. O Rubro-Negro, no entanto, jogou duas vezes a menos. Essa diferença pode cair para quatro pontos caso o time carioca vença as partidas atrasadas.

Memes da derrota do Atlético para o Flamengo


Compartilhe