2

Renato, sobre briga entre Flamengo e Atlético: 'Muita coisa para acontecer'

'Eu continuo acreditando muito no Brasileiro da mesma forma que o meu time está acreditando', disse Renato Gaúcho

03/11/2021 10:35 / atualizado em 03/11/2021 11:03
compartilhe
Renato Gaúcho ainda crê no Flamengo campeão brasileiro
foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Renato Gaúcho ainda crê no Flamengo campeão brasileiro



O técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro. Mesmo nove pontos atrás do Atlético (50 x 59), o treinador não jogou a toalha após o empate com o Athletico-PR, por 2 a 2, na Arena da Baixada, nessa terça-feira.



"Enquanto houver chances, o Flamengo vai brigar. Diminuímos mais um ponto para o Atlético. Quarta, o Atlético tem o jogo dele. Depois temos nossos jogos atrasados e ainda tem muita coisa para acontecer. Eu continuo acreditando muito no Brasileiro da mesma forma que o meu time está acreditando", avisou Renato.

O treinador comentou o desgaste do time, que terá uma sequência de jogos até o início de dezembro.

"O Flamengo vem jogando a cada três dias. Os jogadores são seres humanos, eles cansam, eles não param de treinar, viajar e jogar sempre uma decisão. Sempre gente machucada, sempre gente suspensa, as opções vão diminuindo. E o jogador é ser humano, ele cansa. Eu vejo jogadores disputando uma competição só com vários jogadores no departamento médico. Uma competição só. O Flamengo até ontem estava em três. O Flamengo não para. O Flamengo vem jogando assim há três meses. E até o final do ano vai continuar assim", frisou.

Caso vença o Grêmio nesta quarta-feira, no Mineirão, o Galo pode abrir 12 pontos de vantagem para o clube rubro-negro, que ficará com dois jogos a menos. Hoje, o vice-líder do Campeonato Brasileiro é o Palmeiras, com 52 pontos. Clique aqui e veja a tabela!



Os dez jogadores mais valiosos do futebol brasileiro



Compartilhe