2

Flamengo vence e ainda briga com Atlético pelo título; veja cenários

Galo tem oito pontos a mais do que o Rubro-Negro; restam 18 pontos na disputa pela taça

17/11/2021 23:42 / atualizado em 18/11/2021 00:23
compartilhe
Atlético precisa de mais quatro vitórias para garantir, matematicamente, o título
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético precisa de mais quatro vitórias para garantir, matematicamente, o título



O Atlético estava se aproximando mais da conquista do título brasileiro na noite desta quarta-feira. O Flamengo empatava com o Corinthians por 0 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando marcou com Bruno Henrique e garantiu mais uma vitória rubro-negra na Série A. A diferença na liderança permanece em oito pontos.



Pontuações do Atlético nos pontos corridos



A vitória do Flamengo mantém o cenário na disputa pelo título. O Galo é o líder com 71 pontos. O Rubro-Negro, vice-líder, tem 63.

O Palmeiras é que ficou fora da disputa do título. Na noite desta quarta, o Alviverde poupou titulares e acabou derrotado em casa no clássico pelo São Paulo. O Tricolor venceu por 2 a 0.

O Atlético poderá ser campeão em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A partida será realizada na próxima terça-feira, às 19h. Veja abaixo como ficou o cenário na disputa pelo título.

Pontuação


  • 1° - Atlético - 71 pontos (32 jogos)
  • 2° - Flamengo - 63 pontos (32 jogos)
  • 3° - Palmeiras - 58 pontos (33 jogos)

Flamengo


O Flamengo pode chegar a 81 pontos no Campeonato Brasileiro. Se o Atlético conquistar mais quatro vitórias (ou três vitórias e dois empates), garantirá o título matematicamente.

Palmeiras


Terceiro colocado, o Palmeiras pode chegar no máximo a 73 pontos. Desta forma, o time paulista ficará fora da disputa pelo título caso o Galo vença mais um jogo.

Atlético


Como o Atlético pode garantir a taça contra o Palmeiras?

A conta é simples. Se vencer Juventude e Palmeiras, o Galo ficará com 77 pontos. 

O Flamengo precisaria vencer Internacional ou Grêmio para chegar a 66 pontos e evitar o título do Galo. Se empatar as duas, ficará com 65 e poderá, no máximo, somar 77 pontos até o fim da competição. No entanto, o Rubro-Negro ficaria com 23 vitórias, enquanto o Atlético terá 24. Neste cenário, o Alvinegro será campeão com quatro rodadas de antecedência. 

Nacho treina com bola e pode reforçar o Atlético




Compartilhe