Atlético
1

CAMPEONATO BRASILEIRO

Torcedores do Bahia apostam em Atlético campeão, mas não em Salvador

Na luta contra rebaixamento, Tricolor tenta adiar sonhado título do Galo nesta quinta

postado em 02/12/2021 11:58 / atualizado em 02/12/2021 13:26

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A partida contra o Bahia , nesta quinta-feira, às 18h, na Arena Fonte Nova , pode garantir o título do Campeonato Brasileiro ao Atlético . Para isso, o Galo precisa apenas da vitória para soltar o grito de campeão nacional após 50 anos de jejum. No entanto, o jogo em Salvador também é decisivo para o Tricolor, que luta para escapar da zona do rebaixamento à Série B. 



Em Salvador, os torcedores do Bahia destacaram a força do Atlético, líder da Série A com oito pontos de frente, mas mostraram confiança  "Eu acho que hoje o jogo vai ser para o Bahia. O Bahia está focado em vencer, tem que fazer de tudo para sair da zona do rebaixamento. (Acho que o time) consegue escapar do rebaixamento. O Atlético é um time grande, seleção. Acho que vai ser o Atlético (campeão), que tem um timaço", comentou o autônomo Joabe Teles, de 24 anos, em entrevista ao Superesportes



Nem mesmo o atacante Hulk , artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols, tira as esperanças dos tricolores.  "Hoje vai ser casa cheia. Aqui dentro quem manda é o Super-Homem (mascote do Bahia). Pode vir Hulk que for, quem manda aqui é o Super-Homem. Vamos passar por cima", brincou Júlio César da Silva Conceição, mecânico, de 40 anos. 



"O Bahia vai ganhar, surpreender a torcida. Hoje é 1 a 0 para o Bahia. Acho que o Atlético (vai ser campeão), mas não em cima do Bahia", apostou a psicopedagoga Tâmara Thaís, de 40 anos. 



"Falaram que o Galo vai dar um pau no Bahia, mas não vai, não. É o Bahia que vai dar um pau no Galo", disse Alberto Barreto, funcionário público, de 22 anos, que também apostou no triunfo tricolor por 1 a 0. 



Título nesta noite?


Para ser campeão nesta noite, basta uma simples vitória sobre o Bahia. Mas e se ela não acontecer, quais são os próximos passos? O Galo seguirá precisando de dois pontos para levantar a sonhada taça. Um tropeço do Flamengo nas três rodadas finais também basta para a espera alvinegra finalmente ter um ponto final. Atualmente, o Atlético tem 78 pontos, oito a mais do que o Flamengo. 

Mas o jogo desta noite também é importante para o Bahia. O Esquadrão de Aço é o primeiro clube no Z4 (17° lugar), com 40 pontos. A equipe nordestina está a dois pontos de distância do Athletico-PR, primeiro clube fora do zona e rival do próprio Atlético na final da Copa do Brasil. Para o Tricolor, só o triunfo contra o líder da competição interessa na intensa briga contra o descenso.






Tags: atlético interiormg seriea bahiaba