2

Atlético e Galoucura se unem em campanha: 'Doe sangue, não derrame sangue'

Na ação social, Galo e a torcida organizada promovem a paz e a doação de sangue

03/12/2021 21:09 / atualizado em 03/12/2021 21:26
compartilhe
Atlético se une em parceria com a Galoucura para lançar campanha de paz: 'Doe sangue, não derrame sangue'
foto: Reprodução/Atlético

Atlético se une em parceria com a Galoucura para lançar campanha de paz: 'Doe sangue, não derrame sangue'


 
Em parceria com a torcida organizada Galoucura, o Atlético lançou nesta sexta-feira (3) uma campanha em prol da paz e da doação de sangue. 
 
 

A ação é uma resposta à morte de um torcedor do clube na última segunda-feira (29/12). Ele era um dos ocupantes do ônibus do Move, linha 6350, alvo de uma emboscada da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, no último domingo, no Anel Rodoviário. A vítima, Mateus de Freitas Ferreira, era integrante da Galoucura.

"Na segunda-feira após o ocorrido, me reuni com o Josimar, presidente da Galoucura, e pedi para que ele reunisse sua diretoria e os membros da torcida para fazer algo diferente, que não revidassem derramando sangue. Após a reunião, ele me retornou com uma ligação e propôs a campanha 'Não derrame sangue, doe sangue'. Eu achei fantástico e por isso quero convidar toda a Massa, todos os integrantes da Galoucura e todas as pessoas que gostam do esporte a ir no Hemominas doar sangue", disse Sérgio Coelho, presidente do Galo, em vídeo lançado nas redes sociais. 
 


Compartilhe