2

Cuca espera Diego Costa e brinca: 'Último jogo dele no Atlético... no ano'

Treinador não descartou presença do centroavante na finalíssima da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, e conta com permanência em 2022

14/12/2021 18:21 / atualizado em 14/12/2021 19:39
compartilhe
Cuca aguarda recuperação de Diego Costa antes de definir time da finalíssima
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Cuca aguarda recuperação de Diego Costa antes de definir time da finalíssima



O técnico Cuca não descartou a presença do centroavante Diego Costa na finalíssima da Copa do Brasil entre Atlético e Athletico-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O hispano-brasileiro se recupera de dores na coxa direita, sentidas durante a goleada alvinegra por 4 a 0 no Mineirão no último domingo, na partida de ida da decisão.

"Daqui a pouco, ele está aí também. Ganhou mais um dia de reforço, de recuperação lá (em Belo Horizonte). A gente o deixou na reabilitação para que ele tenha uma condição melhor", afirmou o comandante, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, véspera da final. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta.

Por conta do problema físico, o centroavante não viajou com a delegação alvinegra de Belo Horizonte para Curitiba nessa segunda-feira. Ele chegou à capital paranaense só no começo da noite e fez mistério sobre seu aproveitamento.


De saída?


Mas esta seria também a última partida de Diego Costa pelo Atlético? O centroavante declarou que não sabe se permanece na Cidade do Galo, embora tenha contrato válido até o fim de 2022. A intenção do clube e da comissão técnica é que o acordo seja cumprido integralmente.

Questionado sobre o tema, Cuca brincou: "Último jogo dele pelo Atlético... no ano". A permanência de Diego no clube em 2022 é uma incógnita. E, apesar de o treinador declarar que mantém a esperança de tê-lo à disposição na final, dificilmente o centroavante poderá jogar. Se ficar fora, Eduardo Vargas o substituirá.

Dessa forma, o provável Atlético tem Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Matías Zaracho; Eduardo Vargas, Keno e Hulk.

Compartilhe