2

Em bi do Atlético, Hulk e Keno alcançam feito histórico na Copa do Brasil

Pela primeira vez na história, dois jogadores marcaram nos dois jogos da decisão do torneio

17/12/2021 07:00
compartilhe
Hulk e Keno: decisivos para o sucesso do Galo em 2021
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk e Keno: decisivos para o sucesso do Galo em 2021

O Atlético fecha a temporada 2021 com o "Triplete Alvinegro", que significa a conquista dos títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesse último, especificamente, Hulk e Keno alcançaram um feito histórico. Pela primeira vez na história da competição, dois jogadores do mesmo time balançaram as redes nos dois jogos de uma decisão. 


Hulk e Keno fizeram os dois primeiros gols na vitória do Atlético por 4 a 0 no jogo de ida contra o Athletico-PR, no Mineirão. Na partida de volta, Keno fez o primeiro e Hulk completou o placar no triunfo por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, que confirmou o bicampeonato do Galo.


Até então, seis jogadores haviam marcado gol nos dois jogos da final da Copa do Brasil: Marcelinho Carioca, Marcelo Ramos, Deivid, Fernando Baiano, Jorge Henrique e Alecsandro. Desses, apenas Fernando Baiano, em 2003, não foi campeão. Veja detalhes na galeria abaixo.

Jogadores que marcaram nos dois jogos da final da Copa do Brasil



Hulk e Keno foram decisivos para o Atlético na temporada. O primeiro foi o artilheiro do Galo em 2021, com 36 gols marcados (também deu 12 assistências). Já o segundo fez reta final de ano avassaladora, com 12 participações diretas nos últimos 12 jogos disputados.

Além da dupla, outro atacante foi fundamental para a conquista do título do Atlético. No primeiro jogo da final, no Mineirão, Eduardo Vargas saiu do banco de reservas e balançou as redes duas vezes. O chileno foi o vice-artilheiro do Galo em 2021, com 13 gols, mesmo número do argentino Matías Zaracho.

Atlético ergue a taça e festeja bi da Copa do Brasil



Compartilhe