2

Hulk define meta de gols e assistências pelo Atlético para a temporada 2022

Atacante terminou como o maior goleador e o maior assistente de 2021, ano em que o time conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil

Hulk definiu metas de desempenho para a próxima temporada no Atlético
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Hulk definiu metas de desempenho para a próxima temporada no Atlético

Grande destaque do futebol brasileiro em 2021, o atacante Hulk definiu metas individuais para a próxima temporada pelo Atlético. O experiente jogador de 35 anos pretende melhorar os já impressionantes números que teve neste ano.

Em 2021, o camisa 7 foi o goleador e o maior 'garçom' do time. Em 68 partidas disputadas, foi às redes 36 vezes e distribuiu 13 assistências - 49 participações diretas em gol, média de 0,72 por jogo.

"A gente quer sempre ser melhor no ano seguinte. É claro que não é fácil. É procurar pegar as coisas boas deste ano, as coisas não tão boas para poder melhorar, aprender onde você errou mais, para poder melhorar os números. Não é fácil", disse ao Superesportes.

Hulk terminou 2021 como o artilheiro da Copa do Brasil (oito gols) e do Campeonato Brasileiro (19). Na Copa Libertadores, só fez menos que Gabigol, do Flamento (dez contra sete), e dividiu a vice-artilharia com Fred, do Fluminense. Curiosamente, o pior momento do atleticano na temporada foi na disputa do torneio com nível técnico mais baixo, o Mineiro, em que foi às redes só duas vezes.

Para além do desempenho individual, Hulk viveu um ano mágico coletivamente. O artilheiro alvinegro ajudou o time a conquistar três títulos: o Mineiro, o Brasileiro e, por último, a Copa do Brasil. Agora, desfruta das férias para, quem sabe, ter um 2022 ainda melhor do que o 2021.

Hulkmania: herói do bi, atacante vira febre entre a torcida do Atlético


Compartilhe