2

Diego Costa: presidente do Atlético não 'reforçará' rivais sem compensação

Jogador colocou futuro no Galo em dúvida, mas até o momento tem permanência garantida

21/12/2021 18:03 / atualizado em 21/12/2021 18:19
compartilhe
Diego Costa fez cinco gols nos primeiros meses pelo Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Diego Costa fez cinco gols nos primeiros meses pelo Atlético

O atacante Diego Costa é um dos principais alvos do mercado da bola durante o período de pausa do futebol brasileiro. Clubes do exterior e também do Brasil, como Corinthians e Palmeiras, têm interesse em contratar o atacante do Atlético. Mas não será nada fácil tirar o jogador do Galo. Quem garante é o presidente Sérgio Coelho.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



O clube não divulga quais são as cláusulas contratuais que poderiam fazer Diego Costa deixar o Atlético. Os valores são sigilosos e não foram divulgados por nenhuma das partes. De acordo com Sérgio Coelho, o atacante ou qualquer outro jogador do elenco só vai reforçar o rival caso o Galo seja bem recompensado.

"Reforçar um rival é sempre muito ruim. (...) mas tudo é negócio. Eu estou reforçando ele e ele está me dando o que em troca? Está resolvendo uma parte financeira minha? Está me reforçando de um outro lado? Está cedendo alguém que me interessa, que vai reforçar meu time? Então, depende da negociação. Mas se sair um jogador nosso, de alto nível, para reforçar um rival sem o Atlético ter ganho em troca disso, a chance eu dou toda certeza: é zero", disse Sérgio Coelho em entrevista ao Canal Alvinegro.

Sérgio Coelho afirmou que o Atlético está satisfeito com Diego Costa. O presidente afirma que gostaria da presença do atleta no elenco para a próxima temporada, mas diz também que não quer um jogador insatisfeito no grupo. O mandatário ressalta que o atacante não pediu para deixar o clube alvinegro.

"Fizemos o contrato até 31 de dezembro de 2022. Não existe cláusula nenhuma específica quanto a ele sair. (...) nós estamos satisfeitos com o Diego Costa, e ele, até então, não nos procurou para rescindir ou apresentar uma proposta de algum outro clube, que manifestasse o interesse de sair. Nada, nada, nada. Ele está de férias e nós estamos considerando que está tudo normal. Independentemente de ser Diego Costa, qualquer atleta, qualquer profissional que estiver no Atlético, tem que estar feliz, querendo ficar aqui. Não vamos manter uma pessoa desmotivada, que não se sente confortável no clube. Nós esperamos que ele continue feliz, e que ele continue nos dando alegria. E se houver alguma proposta para qualquer jogador nosso, e acharmos que é interessante para o clube e que é interessante para o jogador, a gente faz o negócio. Temos que respeitar a vontade do jogador. Quando um jogador quer sair e você não aceita a saída dele, você cria intriga no plantel. Mas sempre defendendo os interesses do clube. Se sair algum jogador, sairá porque é bom para o clube. Não sendo, não sai", completou.

As férias dos jogadores do Atlético



Fica ou não? 


Após a conquista do título brasileiro, Diego Costa concedeu entrevista à Rádio 98 e afirmou que não sabia se continuaria ou não no Galo para 2022. "Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia", disse o atacante.

Já após o título da Copa do Brasil e a grande repercussão da declaração, Diego Costa mudou o discurso. O atacante afirmou ao Sportv que pretendia cumprir o contrato com o Atlético, que se encerra no fim de 2022.

"Estou feliz, tranquilo, tenho mais um ano de contrato e espero cumprir nesse clube".

Após o título da Copa do Brasil, os torcedores do Atlético pediram nas arquibancadas da Arena da Baixada, em Curitiba para Diego Costa permanecer no clube. Em seus primeiros meses de Galo, foram 19 jogos com cinco gols e duas assistências.

Até então, a diretoria alvinegra não conversou com o jogador e seu estafe sobre o assunto. Inicialmente, a permanência está garantida. 

Compartilhe