2

Cuca cita 4 do Atlético que o surpreenderam e ri ao elogiar: 'Um cavalo'

Treinador exaltou quarteto titular na temporada mais vitoriosa da história alvinegra

22/12/2021 10:03
compartilhe
Técnico Cuca durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico Cuca durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

Quando voltou ao Atlético no início da temporada 2021, o técnico Cuca sabia que teria à disposição um elenco farto para brigar por conquistas. O comandante, porém, admitiu ter se surpreendido com alguns jogadores importantes no ano mais vitorioso da história do Galo, que ganhou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Cuca mencionou quatro atletas como os que mais o surpreenderam: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Allan e Zaracho e o atacante Hulk. O quarteto foi titular ao longo da maior parte da temporada.

"Tive algumas surpresas ali. O Hulk foi uma delas, porque tem 35 anos. Então, o normal era jogar uma, descansar outra, mas o cara é um fominha. Não tem como deixar fora. Ele quer jogar, quer treinar. No dia seguinte ao jogo, ele está no treino: ‘Professor, quero treinar’. E sua inteiro, perde dois, três quilos. Como é que pode? É um cara que se cuida, altamente profissional. Para mim, ele foi uma grata surpresa", iniciou, em entrevista ao De Placa.

"Dentro do campo, esse Zaracho é uma coisa de louco. Não aparece muito para o jogo, mas encorpa taticamente, preenche espaço, joga na ponta direita, segundo volante, primeiro volante, se precisar na lateral direita, vai lá para a ponta esquerda… É o teu curinga, sabe? Foi um prazer enorme ter trabalhado com ele", elogiou Cuca.

Depois de falar sobre o argentino, o treinador citou Allan e Arana. "Dos brasileiros, fui conhecendo o Allan, que a gente via, mas não sentia o dia a dia com o jogador. Que jogadoraço! Canhoto, inteligente, saída de bola, marcação, casou certinho com o Jair - com o estilo técnico que tem o Jair, de chegada, inteligente para jogar também. Foi muito gostoso. O Arana é um cavalo pelo lado esquerdo (risos), passa toda hora, ele se completa junto com o Keno, eles se entendem. Foi muito gostoso", completou.

As férias dos jogadores do Atlético


Compartilhe