2

Após sondagem no meio do ano, Atlético sonha com retorno de Bernard em 2023

Rodrigo Caetano disse ter conversado com o atacante, que optou pelo mundo árabe, mas deixou as portas abertas para retornar ao clube no futuro

23/12/2021 16:30 / atualizado em 23/12/2021 16:56
compartilhe
Bernard tem contrato com o Al Sharjah até junho de 2023
foto: Divulgação/Al Sharjah

Bernard tem contrato com o Al Sharjah até junho de 2023


O Atlético sondou Bernard no meio do ano com o objetivo de reforçar o elenco na disputa da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador de 29 anos optou por se transferir para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. Em entrevista ao programa 98 Futebol Clube, da Rádio 98, nesta quinta-feira, o diretor executivo Rodrigo Caetano revelou detalhes da conversa que teve com o atacante e seu empresário, Adriano Spadoto. 

“É difícil eu falar, pois há muita coisa para acontecer ainda. É um jogador identificado com o clube e com a torcida. Você (referindo-se a Igor Assunção, repórter da 98) falou com o Adriano e ele deve ter complementado que nós falamos com ele no meio do ano, quando ainda tínhamos abertura nas inscrições para a Libertadores. Mas ele fez a opção de jogar no mundo árabe. É uma questão legítima, de mercado e preço”.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Apesar de não terem chegado a um acordo, as partes se mostraram abertas a uma nova conversa no futuro. “Minha obrigação como profissional é estar atento a tudo que acontece no Brasil e no mundo para que a gente tenha a real noção dos números e de possibilidade. Nós conversamos com o Bernard, inclusive ele até me mandou uma mensagem dizendo isso: ‘olha, não foi dessa vez, mas quem sabe lá na frente possa retornar’”, disse Caetano.

Conforme o diretor do Atlético, quando um jogador brasileiro de renome internacional está de fato interessado em retornar ao país, ele consegue adaptar suas pretensões financeiras à realidade do clube - como fizeram Hulk e Diego Costa. “A questão não é somente financeira. É de momento, de timing, de o jogador querer voltar. Quando ele quer, vai se adaptar à realidade do Brasil dentro da capacidade que os clubes têm hoje de pagar”.

Bernard foi anunciado pelo Sharjah FC em 22 de julho de 2021, logo após sair do Everton, da Inglaterra, onde foi companheiro do também brasileiro Richarlison, ex-América e Fluminense. Nos Emirados, o apoiador já marcou quatro gols e deu duas assistências em 14 jogos - contando a Liga do Golfo Arábico (primeira divisão no país), a Copa do Presidente e a Etisalat Cup. Seu contrato vai até junho de 2023.

Pelo Everton, Bernard oscilou entre o time titular e o banco de reservas, acumulando oito gols em 84 partidas. Antes, o atacante atuou no Shakhtar Donetsk, de 2013 a 2018, e balançou a rede 28 vezes em 156 jogos oficiais. O clube ucraniano investiu 25 milhões de euros em sua contratação (R$ 77 milhões na época), em agosto de 2013, logo após o Atlético ter se sagrado campeão da Copa Libertadores.

No Galo, Bernard contabilizou 22 gols em 100 jogos e integrou o quarteto histórico que também tinha Diego Tardelli, Jô e Ronaldinho Gaúcho. Graças ao desempenho no time alvinegro, o atacante foi chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014. Ele anotou um gol em 14 jogos com a amarelinha.

Premiação dos brasileiros campeões dos principais títulos da temporada



Compartilhe