2

Emerson Royal diz que virou torcedor do Atlético: 'Tenho que voltar'

Lateral-direito do Tottenham e da Seleção Brasileira quer jogar novamente no Galo, 'nem que seja um ano, dois'

24/12/2021 09:10 / atualizado em 24/12/2021 09:21
compartilhe
Emerson Royal durante treinamento da Seleção Brasileira
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Emerson Royal durante treinamento da Seleção Brasileira

Emerson Royal teve uma passagem rápida - mas de destaque - pelo Atlético em 2018. Apesar do pouco tempo, o lateral-direito do Tottenham e da Seleção Brasileira disse ter se identificado com o Galo. E a ideia é voltar a atuar pelo clube um dia.

"No Atlético, fui muito feliz. Quando cheguei ao Atlético, eu tinha pouco tempo de profissional. Eu tive uma passagem muito rápida, mas muito marcante no Atlético. Eu me adaptei muito rápido ao clube, à forma de jogar, a como a torcida era… Então, saí do Atlético com o sentimento de que um dia eu tenho que voltar”, disse, em entrevista do cana Camisa 21.

Emerson foi contratado pelo Atlético em 2018, após se destacar com a camisa da Ponte Preta. Pelo Galo, disputou apenas 23 partidas, mas teve um grande desempenho - a ponto de chamar a atenção de Barcelona e Betis, que o compraram conjuntamente ao fim daquela temporada. Este ano, transferiu-se para o Tottenham.

"Eu acabei me tornando atleticano depois dessa passagem que eu tive pelo Atlético. Então, acompanho o Atlético sempre. Eu tenho que dar uma passada no Atlético, nem que seja um ano, dois, não sei. Mas eu tenho que dar uma passada no Atlético", reforçou o lateral-direito que, porém, disse não ser o momento de retornar: "Ainda não".

Emerson tem 16 partidas disputadas pelo Tottenham. O desempenho recente o fez ser convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. O lateral é um dos candidatos a disputar a próxima Copa do Mundo, em 2022, no Catar.

Hulk mostra sua cobertura de luxo em Miami; veja fotos


Compartilhe