2

Atlético e Bahia finalizam operação de venda do zagueiro Gustavo Henrique

Defensor de 22 anos teve 50% dos direitos econômicos negociados por R$ 600 mil pelo Galo

25/12/2021 16:10
compartilhe
Gustavo Henrique em ação com a camisa do Bahia
foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Gustavo Henrique em ação com a camisa do Bahia

O Atlético concluiu a operação da venda de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Gustavo Henrique ao Bahia. A negociação foi fechada por R$ 600 mil.

Feito em outubro, o acordo só se oficializou nesta semana, com a publicação da rescisão contratual do defensor de 22 anos com o Galo no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O novo vínculo com o Bahia também está registrado.

Gustavo Henrique foi emprestado pelo Atlético ao Tricolor em janeiro. Inicialmente, o jovem com passagem pelo time de transisção do Galo atuou na equipe sub-23 do Bahia. Após se destacar, foi promovido ao elenco principal.

Na equipe de cima, Gustavo Henrique fez 17 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência. As boas atuações convenceram o Bahia a comprá-lo. Em 2022, terá a missão de voltar à Série A com o Tricolor, rebaixado nesta temporada.

Pelo Atlético, fez apenas uma partida na equipe profissional. Ele foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, em 25 de novembro de 2020, pelo Brasileirão, quando o Galo sofria com desfalques por conta de um surto de COVID-19.

Hulk, Alonso e Arana; veja como foi o Natal dos jogadores do Atlético


Compartilhe