2

Ademir eleva nível e chega ao Galo valorizado por ano histórico do América

Atacante de 26 anos foi protagonista na campanha do Coelho no Campeonato Brasileiro, que terminou com vaga na Libertadores; em janeiro, reforça o Atlético

27/12/2021 04:00
compartilhe
Ademir em ação no clássico entre América e Atlético, pelo Brasileirão
foto: Mourão Panda / América

Ademir em ação no clássico entre América e Atlético, pelo Brasileirão

Quando chegou a um acordo com Ademir em agosto para tê-lo a partir do ano que vem, o Atlético apostava em um atleta que buscava engrenar na temporada 2021 após um 2020 brilhante. Passados seis meses, o atacante voltou a ser protagonista no América e chegará ao Galo valorizado.

O velocista de 26 anos foi um dos grandes símbolos das temporadas recentes do Coelho. Em 2020, o time conseguiu o acesso à Série A e foi semifinalista da Copa do Brasil. Em 2021, buscou uma vaga inédita na Copa Libertadores ao terminar o Brasileiro de 2021 na oitava posição.

Ademir foi o destaque ofensivo da campanha nos pontos corridos deste ano. Foram 13 gols e três assistências em 31 jogos - média de 0,51 participação direta por partida. Ao todo, ele deixa o América com 121 aparições, 32 gols, dez assistências e o status de ídolo em um elenco que fez história.

A diretoria do Atlético entende a contratação de Ademir como 'oportunidade de mercado', já que o atacante ficaria sem vínculo em seis meses e, dessa forma, sua contratação não geraria a necessidade de pagamento ao América.

Na chegada à Cidade do Galo em janeiro, terá a condição inicial de reserva. Mas o entendimento é que ele pode ser importante ao longo de uma temporada desgastante, que pode ter mais de 70 jogos - a exemplo de 2021.

Hulk, Alonso e Arana; veja como foi o Natal dos jogadores do Atlético



Compartilhe